06/08/18

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O novo dono da camisola 4, Diogo Leite, que renovou recentemente contrato com o clube, tornou-se o quinto jogador das camadas jovens portistas a ser lançado na primeira equipa desde que há 14 meses Sérgio Conceição se tornou treinador.



«NASCIDO PARA VENCER

Diogo Leite estreou-se a titular e com um título. É o quinto da formação do FC Porto ser lançado por Sérgio Conceição.

4 de agosto de 2018: Diogo Leite gravará para sempre na memória este dia, o dia em que, quase dez anos depois de ter chegado ao Dragão ainda um menino, se estreou com a camisola principal do FC Porto, logo como titular e com a conquista de um título, a Supertaça​. “Inesquecível”, declarou o central de 19 anos no final do jogo com o Desportivo das Aves (3-1) sobre aquilo que foi o “realizar de um sonho de criança, mas também de um objetivo.”

O novo dono da camisola 4, que renovou recentemente contrato com o clube, tornou-se o quinto jogador das camadas jovens portistas a ser lançado na primeira equipa desde que há 14 meses Sérgio Conceição se tornou treinador. Segue os exemplos dos também defesas Diogo Dalot e Jorge Fernandes, do médio Bruno Costa e do avançado André Pereira, que depois de ter participado em dois jogos pela equipa principal em 2017/18, jogou pela primeira vez na condição de titular e também conquistou o primeiro troféu enquanto profissional, no encontro realizado neste sábado, no Municipal de Aveiro.

A titularidade de Diogo Leite não constituiu uma grande novidade, tendo em conta que em cinco dos sete jogos da pré-temporada isso já tinha acontecido. Na verdade, o cenário poderia ser outro, caso tivesse disputado o Campeonato da Europa de Sub-19 em que Portugal se sagrou vencedor e para o qual o jogador tinha sido convocado. Mas Diogo “colocou os interesses do FC Porto em primeiro lugar” - como sublinhou Pinto da Costa, no dia em que o clube homenageou os outros dois “Diogos”, Costa e Queirós, pela vitória no torneio - e agarrou a oportunidade com as duas mãos.

Diogo Leite perdeu a possibilidade de juntar o título europeu de Sub-19 ao de Sub-17, que venceu em 2016, perdeu uma taça para ganhar outra e assim conquistar um lugar no plantel principal. A história faz lembrar uma que se passou há quase três décadas, com Vítor Baía. Na altura, o jovem promissor guarda-redes, também com 19 anos, trocou a presença no Mundial de Sub-20 de 1989, em Riade, que a seleção nacional venceria, pela titularidade na baliza do FC Porto, iniciando aí um percurso que todos já conhecemos, nascido para vencer.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/diogo-leite-estreia-050818.aspx


(Diogo Leite | Porto | Goals, Skills, Assists | 2017/18 - HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover