17/08/18

F.C. do Porto Andebol - Leonel Fernandes (ex-ADA Maia), Alexis Borges (ex-Barcelona) e Yoan Balázquez (ex-SD Teucro) juntaram-se recentemente a Djibril M’Bengue (ex-Estugarda) e Fábio Magalhães (ex-Chartres)​, reforços que trabalham desde o início da pré-temporada com o plantel azul e branco.




«DRAGÕES PREPARADOS PARA O ATAQUE AO TÍTULO

Leonel Fernandes, Alexis Borges e Yoan Balázquez estão entre as caras novas para a época 2018/19.

A equipa de andebol do FC Porto está a postos para a temporada 2018/19. Nesta quinta-feira, as portas do Dragão Caixa abriram-se para a comunicação social, permitindo um contacto direto com o grupo orientado pelo sueco Magnus Andersson, novo treinador da formação portista.

O primeiro jogo oficial da época está agendado para 29 de agosto, frente ao Madeira SAD, na jornada inaugural do Andebol 1. O FC Porto parte para a temporada 2018/19 com cinco caras novas no plantel, entre reforços e jogadores que regressaram de períodos de empréstimo.

Leonel Fernandes (ex-ADA Maia), Alexis Borges (ex-Barcelona) e Yoan Balázquez (ex-SD Teucro) juntaram-se recentemente a Djibril M’Bengue (ex-Estugarda) e Fábio Magalhães (ex-Chartres)​, reforços que trabalham desde o início da pré-temporada com o plantel azul e branco.

O pivô Alexis Borges (26 anos) e o lateral esquerdo Yoan Balázquez (22) regressam ao FC Porto após uma temporada na Liga ASOBAL de Espanha, no FC Barcelona e no SD Teucro, respetivamente, por empréstimo dos Dragões. O ponta-esquerda Leonel Fernandes (20) cumpriu parte da sua formação no clube portista e vai integrar o plantel após desempenho interessante no ADA Maia. O desejo é comum: levar o FC Porto à conquista do título nacional.

Leonel Fernandes
“Para mim é a concretização de uma ambição que tinha. Fui muito bem recebido, só tenho de agradecer aos meus colegas por isso, e estou muito orgulhoso por voltar aqui. Quando estive cá na formação era central, primeira linha, e agora volto como ponta esquerda. Mas volto com as mesmas ambições e espero fazer uma grande época. Não há mais nenhum objetivo que não seja ser campeão, neste clube é sempre esse o objetivo. Eu trabalho para isso, o grupo trabalha para isso e se não conseguirmos será uma desilusão.”

Yoan Balázquez
“Sinto-me bem por regressar ao FC Porto, é como regressar a casa porque foi o primeiro clube que me recebeu em Portugal, com 18 anos. Fui cedido a vários clubes nestas três épocas mas finalmente estou de volta a casa e a vestir esta camisola. É um sonho, sinto-me extremamente bem e darei tudo o que puder pela equipa. A época em Espanha foi extraordinária, foi mais do que poderia sonhar. Quando reparei estava nos tops individuais e continuei a trabalhar até terminar entre os nomeados para melhor rookie da Liga ASOBAL. Agora quero fazer história com o FC Porto, chegar e ser campeão português com o FC Porto.”

Alexis Borges
“É sempre bom voltar a casa e rever colegas com quem joguei anteriormente. A época em Espanha correu bem, tinha objetivos individuais que consegui cumprir e o Barcelona foi campeão. Foi um ano positivo e permitiu-me acumular mais experiência para agora ajudar o FC Porto a atingir os nossos objetivos. O objetivo principal é ser campeão nacional, depois o resto se verá. Vai ser muito bom rever os adeptos do FC Porto, são adeptos que acarinham muito os jogadores e voltar a sentir o apoio deles vai ser ótimo. Já tinha saudades deles.”» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-apresentacao.aspx



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover