13/08/18

Desporto Atletismo - O português Nelson Évora sagrou-se hoje pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim, com a marca de 17,10 metros na final.



«É DE OURO! NÉLSON ÉVORA SAGRA-SE CAMPEÃO EUROPEU NO TRIPLO SALTO 

Atleta português alcançou a marca de 17,10 metros no quinto ensaio.

O português Nelson Évora sagrou-se hoje pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim, com a marca de 17,10 metros na final.

O atleta do Sporting, campeão mundial em 2007 e campeão olímpico em 2008, conseguiu hoje, aos 34 anos, o único grande título que lhe faltava ao ar livre, com a sua melhor marca da temporada, alcançada ao quinto ensaio.

Évora abriu o concurso com um salto de 16,55, insuficiente no entanto para subir ao pódio, onde já figurava na terceira tentativa com 16,86, perdendo apenas para o cubano naturalizado azeri Alexis Copello, com 16,93 metros no segundo salto.

O atleta luso melhorou um centímetro no quarto ensaio e no quinto e penúltimo conseguiria os tais 17,10 que viriam a dar-lhe o ouro com a melhor marca pessoal da época ao ar livre.

Nelson Évora sobe assim ao lugar mais alto pódio, ladeado por Alexis Copello, do Azerbaijão, que conquistou medalha de prata (16,93), e pelo grego Dimitrios Tsiámis, que arrecadou o bronze (16,78).

Esta é a segunda medalha de ouro de Portugal nestes Europeus, depois da vitória de Inês Henriques nos 50 km marcha.

Este ano, recorde-se, Évora foi terceiro classificado nos Mundiais de pista coberta em Birmingham, Inglaterra.» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/atletismo/artigos/nelson-evora-sagra-se-campeao-europeu-no-triplo-salto

Imagens de vídeo:
https://www.msn.com/pt-pt/video/sicnoticias/salto-de-1710-metros-deu-medalha-de-ouro-a-n%C3%A9lson-%C3%A9vora/vi-BBLPJGr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover