20/08/18

Liga NOS: Belenenses 2 vs F.C. do Porto 3 - O FC Porto venceu o Belenenses, por 3-2, no jogo da segunda jornada da Liga NOS, resultado que permite à equipa azul e branca reaver a liderança, após a conclusão da segunda jornada, com seis pontos amealhados.



«DRAGÃO PASSOU NO TESTE DO JAMOR

Diogo Leite, Otávio e Alex Telles apontaram os golos do triunfo sobre o Belenenses, por 3-2.

O FC Porto venceu o Belenenses, por 3-2, no jogo da segunda jornada da Liga NOS, resultado que permite à equipa azul e branca reaver a liderança da Liga NOS após a conclusão da segunda jornada, com seis pontos amealhados. O triunfo deste domingo ficou fechado apenas no minuto 90+6, depois de os portistas terem estado a vencer por 2-0 e o Belenenses ter igualado a partida já perto dos cinco minutos finais.

No Estádio do Jamor, em Oeiras, Sérgio Conceição entrou em jogo exatamente com o mesmo onze que uma semana antes havia alinhado frente ao Desportivo de Chaves (5-0)​. Numa tarde de muito calor, que obrigou as duas equipas a um período de adaptação às condições de jogo (o relvado alto e seco condicionava a circulação da bola), foi a equipa do Belenenses a dar o primeiro sinal: Keita atirou por cima naquela que foi a única oportunidade criada pelos azuis do Restelo no primeiro tempo.

Depois disso apareceu o habitual FC Porto. Dominadores e a jogarem mais perto da grande área adversária, os campeões nacionais deram o primeiro aviso aos 23 minutos, com André Pereira a levar a bola a embater na barra. O cabeceamento do avançado foi travado pelo ferro, mas serviu de aviso, já que três minutos depois o jovem Diogo Leite haveria de usar a cabeça para inaugurar o marcador e para se estrear a marcar pela principal equipa dos Dragões. Mérito também para Alex Telles, que voltou a mostrar porque é o rei das assistências.

O primeiro tempo fechou com mais um par de aproximações perigosas dos Dragões, resolvidas por Muriel, e o segundo abriu com novo golo: 40 segundos de troca de bola do Belenenses resultaram num atraso de Dálcio para Ótavio. O brasileiro pressionou a linha de passe do guarda-redes, recolheu a bola, contornou-o e encostou para o 2-0.

Com a vantagem dobrada apareceu a primeira situação mais polémica da partida. Após indicação do videoárbitro, Carlos Xistra foi verificar as imagens de um lance que teve como protagonista Diogo Leite e uma suposta interceção com o braço na grande área portista. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade e Fredy não desperdiçou.

Com a margem mínima reposta, o jogo baixou de ritmo, endureceu e, apesar de pertencerem aos Dragões a melhores oportunidade de golo, acabou por ser o Belenenses a igualar a partida (83m). Casillas, que já havia negado o empate a Licá, não conseguiu desviar o cabeceamento de Keita, após trabalho de Fredy.

Após o empate, o jogo voltou a subir de intensidade. Os Dragões procuravam com tudo o golo do triunfo, que acabou por surgir num dos derradeiros lances da partida. No quinto e último minuto de compensação, Herrera tentou o golo, mas o remete do mexicano (que acabou por embater no poste) foi desviado por um braço de um defensor da equipa da casa.

De novo “convidado” a ir ver as imagens, Carlos Xistra manteve o critério e apontou para a marca de penalti. Foi a vez de Alex Telles encarar Muriel e o lateral não desperdiçou. O remate de pé esquerdo do brasileiro valeu uma explosão de alegria dos muitos adeptos presentes no Jamor, três pontos e a reconquista da liderança do campeonato.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/cronica-belenenses-fcporto-2jor-liganos.aspx


(SÉRGIO CONCEIÇÃO"VITÓRIA JUSTA" Conferência de Imprensa Belenenses 2 x Porto 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover