07/08/18

Amarante F.C. - Pedro Pinto, treinador do Amarante, quer fazer um campeonato "tranquilo", sem descurar algo mais.



«"Era um sonho deixar ou continuar no Amarante na II Liga"

Pedro Pinto, treinador do Amarante, quer fazer um campeonato "tranquilo", sem descurar algo mais.

O Amarante é um clube que está solidificado no Campeonato de Portugal. Os durienses ficaram, em 2017/18, em quinto lugar na Série B do CdP, em igualdade pontual com o Cinfães. Para a nova época, Pedro Pinto, que orientará pela sexta época consecutiva os amarantinos, quer um ano novamente tranquilo, sem deixar de pensar em algo mais. "Queremos assegurar rapidamente a permanência, mas mantemos a ambição de lutar pelos dois primeiros lugares, que dão acesso ao play-off de subida", afirmou o treinador, sublinhando que o novo formato da prova, agora com 34 jornadas, faz dela um "campeonato muito longo".

Sobre uma eventual subida à II Liga, Pedro Pinto afirma que "desportivamente" os nortenhos estão prontos. "Na parte financeira, falta juntar mais força ao orçamento que a Direção tem. O orçamento não é alto, mas em termos desportivos temos conseguido responder. Queremos, através da parte desportiva, alavancar o Amarante para outros patamares", desejou. "Juntámos um grupo de jogadores que vão praticar um futebol positivo", prometeu.

Pedro Pinto terminou neste verão o III Nível do curso de treinadores e deseja chegar aos patamares profissionais. "Já tive convites no passado, só que quero dar o salto de forma consolidada. Se fosse com o Amarante? Melhor ainda. Era um sonho deixar ou continuar no Amarante na II Liga", atirou. Em relação aos candidatos a ter em conta na série do Amarante, Pedro Pinto não quer para já fazer avaliações. "Na época passada ficamos em quinto, com 45 pontos, e o Canelas desceu com 41. É um campeonato muito competitivo. Lá para a décima jornada, dá para fazer uma avaliação."» in https://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/interior/era-um-sonho-deixar-ou-continuar-no-amarante-na-ii-liga-9683302.html


Amarante Futebol Clube - Apresentação do plantel Sénior - (parte 1)


Amarante Futebol Clube - Apresentação do plantel Sénior - (parte 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover