07/08/18

Desporto Atletismo - Inês Henriques acaba de se sagrar campeã europeia nos 50 km marcha femininos, no segundo dia de competições dos Europeus de atletismo de Berlim.



«EUROPEUS DE ATLETISMO: INÊS HENRIQUES É CAMPEÃ EUROPEIA NOS 50 KM MARCHA

A atleta de Rio Maior, ex-recordista mundial da distância, junta assim o título europeu ao Mundial.

Inês Henriques acaba de se sagrar campeã europeia nos 50 km marcha femininos, no segundo dia de competições dos Europeus de atletismo de Berlim.

Numa final quente que arrancou às 07h30 da manhã (hora portuguesa), a marchadora do CN Rio Maior, de 38 anos, liderou a prova desde o início, concluindo a distância em 4:09.21 horas, impondo-se à ucraniana Alina Tsviliy e à espanhola Julia Takács, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Inês Henriques já deteve o recorde do mundo (4:05.56 horas) desde 13 de agosto de 2017, quando conquistou o título mundial, em Londres, mas Liang Rui retirou 1.20 minutos à sua marca (4:04.36), em 05 de maio último, no Mundial de marcha por Nações, em Taicang, na China.

Esta é a 35.ª medalha de Portugal no seu historial de participações em Campeonatos da Europa de Atletismo.

Inês Henriques, que fez uma preparação cuidada e apontava ao pódio, chegou a estes jogos com o título de campeão nacional nos 20 km marcha, o quinto da carreira. Em janeiro tinha sido galardoada com o prémio de Atleta do Ano pela Confederação do Desporto.

Esta foi a primeira vez que os 50 quilómetros de marcha integraram o programa feminino dos Europeus.» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/atletismo/artigos/europeus-de-atletismo-ines-henriques-e-campea-europeia-nos-50-km-marcha


Parabéns Inês Henriques! - (Campeã Europeia de 50km Marcha)


Ines Henriques a remporté la course de 50 kilomètres de marcha féminine - (EuropeanAthletics)

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/do-sofrimento-a-gloria-os-ultimos-metros-de-ines-henriques-rumo-ao-titulo

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/hino-portugues-ouviu-se-em-berlim-com-a-vitoria-de-ines-henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover