10/08/18

F.C. do Porto Ciclismo - A oitava etapa da Volta a Portugal terminou sem alterações nos lugares cimeiros da classificação geral, o que significa que o portista Raúl Alarcón continua de amarelo, com os 52 segundos de avanço para o mais direto rival Joni Brandão e 1m41s sobre Vicente de Mateos, vencedor da etapa desta sexta-feira.



«CHEGADA A BRAGA SEM SURPRESAS

Alarcón e W52-FC Porto controlaram mais uma etapa da Volta. Segue-se uma decisiva subida à Senhora da Graça.

A oitava etapa da Volta a Portugal terminou sem alterações nos lugares cimeiros da classificação geral, o que significa que o portista Raúl Alarcón continua de amarelo, com os 52 segundos de avanço para o mais direto rival Joni Brandão e 1m41s sobre Vicente de Mateos, vencedor da etapa desta sexta-feira.

A ligação de 147,6 quilómetros entre Barcelos e Braga foi percorrida em 3h40m44s, o que significa que os mais rápidos rodaram a uma média de 40 quilómetros por hora. As dificuldades do dia estava reservadas para o último terço da etapa, com duas subidas ao Sameiro, a primeira classificada como terceira categoria e a seguinte como segunda.

Foi precisamente na segunda passagem pelo Sameiro que os quatro da frente assumiram a frente da etapa, anulando a fuga, preparando de seguida o ataque à vitória na etapa. Na chegada a Braga, feita a grande velocidade, Vicente de Mateos bateu por escassos centímetros João Benta e Joni Brandão, com Raúl Alarcón a terminar no sétimo posto.

No final da etapa, o espanhol do FC Porto falou numa etapa muito rápida e lançou já a decisiva subida à Senhora da Graça de sábado: “Na parte de Braga foi sempre a uma grande velocidade. Na parte final consegui ir com os três da frente da geral. Olhei para trás, tinha perto dois colegas e levaram-me até à meta. Amanhã vamos ver o que vão fazer os rivais. Hoje atacaram mais cedo, amanhã vamos ver como vai ser”, disse o líder da geral.

No sábado, num dos dias decisivos da Volta, o pelotão vai percorrer uma das mais exigentes etapas da Volta. A ligação entre Felgueiras e Mondim de Basto terá 155,2 quilómetros, com a segunda metade da prova a contar com três contagens de montanha de primeira categoria. Para o fim, como é tradicional, a sempre aguardada subida ao Monte Farinha em que o espetáculo é garantido.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-volta-a-portugal-8jor.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover