01/08/18

F.C. do Porto Ciclismo - Nuno Ribeiro confiante numa nova vitória da W52-FC Porto na Volta a Portugal, que arranca esta quarta-feira, em Setúbal.



«"TEMOS QUE DEMONSTRAR O FAVORITISMO NA ESTRADA"

Nuno Ribeiro confiante numa nova vitória da W52-FC Porto na Volta a Portugal, que arranca esta quarta-feira, em Setúbal.

Raúl Alarcón, Ricardo Mestre, César Fonte, António Carvalho, Rui Vinhas, João Rodrigues e Gustavo César Veloso são os sete ciclistas da W52-FC Porto que vão correr a 80.ª edição da Volta a Portugal e defender o título conquistado em 2017 e 2016. O diretor desportivo Nuno Ribeiro assume o favoritismo da equipa, mas lembra que ela terá que mostrá-lo ao longo dos 11 dias da prova rainha do calendário velocipédico nacional.

“A W52-FC Porto é a vencedora das duas últimas edições da prova, é a equipa que tem mais ciclistas capazes de a ganhar e como favorita tem que o demonstrar na estrada”, afirma Nuno Ribeiro em declarações exclusivas ao fcporto.pt.

A equipa azul e branca integra quatro corredores que já inscreveram o nome na lista de vencedores da Volta: os espanhóis Raúl Alarcón, que venceu a edição do ano passado e que por isso vai partir com o dorsal número um, Gustavo Veloso, vencedor em 2014 e 2015, e os portugueses Rui Vinhas e Ricardo Mestre, que conquistaram as edições de 2017 e 2011 respetivamente.

Nuno Ribeiro garante que a W52-FC Porto está confiante e preparada para atacar uma nova vitória na competição num ano que não começou como era expectável, com as lesões de alguns atletas. “A época tem corrido bem, tirando alguns azares no início, mas a partir do momento em que começámos a ter a equipa toda operacional, os resultados começaram a aparecer”, diz o diretor desportivo referindo-se aos triunfos de Alarcón no GP Nacional 2, de José Neves no Troféu Joaquim Agostinho e de António Carvalho no GP JN.

A Volta a Portugal será disputada por 150 ciclistas em representação de 21 equipas (11 portuguesas e 10 estrangeiras), num percurso de 1600 quilómetros, distribuído por nove etapas em linha, um curto prólogo a abrir, marcado para esta quarta-feira, em Setúbal, e um contrarrelógio também não muito extenso a fechar, em Fafe, a 12 de agosto.

“Penso que este ano temos um bom percurso para a nossa equipa e vamos tentar tirar o máximo proveito disso”, considera Nuno Ribeiro, elegendo a etapa rainha, entre a Guarda e as Penhas da Saúde, na Covilhã, a subida à Senhora da Graça e o contrarrelógio como os pontos do traçado em que a Volta se pode decidir.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/lancamento-volta-a-portugal-2018.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover