21/01/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 4 vs Valongo 1 - O FC Porto Fidelidade reencontrou-se com o caminho das vitórias no final da tarde deste sábado, no Dragão Caixa, ao bater o Valongo por 4-1, com três golos de Gonçalo Alves e um de Jorge Silva, num jogo em que foi sempre superior e em que até poderia ter terminado com um resultado mais dilatado.



«“HAT TRICK” DE GONÇALO ALVES NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Dragões derrotaram o Valongo 12.ª jornada do campeonato (4-1).

O FC Porto Fidelidade reencontrou-se com o caminho das vitórias no final da tarde deste sábado, no Dragão Caixa, ao bater o Valongo por 4-1, com três golos de Gonçalo Alves e um de Jorge Silva, num jogo em que foi sempre superior e em que até poderia ter terminado com um resultado mais dilatado.

A história recente dos duelos entre estes dois clubes vizinhos na casa portista - três empates nos últimos três jogos – pronunciava dificuldades para a equipa de Guillem Cabestany, mas a verdade é que ao fim de dez minutos ela já vencia por 2-0, com golos de Gonçalo Alves (9m) e Jorge Silva (10m). O Valongo reduziu depois por intermédio de Guilherme Silva (19m), mas já perto do intervalo viria a sofrer o terceiro golo, apontado por Gonçalo Alves (24m).

Os portistas continuaram a dominar o encontro na segunda parte e dispuseram de algumas oportunidades para ampliar a vantagem, como aquela em o guarda-redes Leonardo Pais defendeu um livre direto do capitão Hélder Nunes. Era o aviso para o que haveria de acontecer alguns minutos depois quando Gonçalo Alves assinou o 4-1, aumentando para 15 o número de golos marcados até ao momento no campeonato (37m).

Na próxima jornada, os Dragões deslocam-se a casa do Riba d’Ave, em Famalicão, para uma partida que está marcada para as 18h00 do próximo sábado e que fecha a primeira volta do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 4-1
Campeonato Nacional, 12.ª jornada
21 de janeiro de 2017
Dragão Caixa

Árbitros:Paulo Rainha (Minho) e José Pinto (Porto)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Vítor Hugo e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

VALONGO: Leonardo Pais, Xavier Cardoso, João Ramalho, Pedro Mendes e João Almeida
Jogaram ainda:Luís Melo, João Almeida, Ruben Pereira, Diogo Seixas
Treinador: Miguel Viterbo

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Gonçalo Alves (9m, 24m e 37m), Jorge Silva (10m) Guilherme Silva (19m)
Disciplina: cartão azul a Hélder Nunes (35m), João Almeida (35m e 41m) e Rafa (41m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportofidelidade-valongo-cn-12aj.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto-Valongo, 4-1 (Campeonato Nacional, 12.ª jornada, 21/01/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover