26/01/17

Ciência - O OneZoom é uma autêntica “enciclopédia da Evolução”, reunindo um conjunto bastante vasto de informações acerca das espécies de seres vivos que dão vida ao planeta Terra.




«OneZoom: os mistérios da Evolução à distância de um clique (ou de um zoom)

Este site pretende ser um guia interativo pelo processo evolutivo, desde as espécies mais primitivas a todas as que foram divergindo das linhagens principais. É um caso claro de um casamento perfeito entre Ciência e Tecnologia.

O OneZoom é uma autêntica “enciclopédia da Evolução”, reunindo um conjunto bastante vasto de informações acerca das espécies de seres vivos que dão vida ao planeta Terra.

Para facilitar a pesquisa, as informações estão organizadas em forma de árvore, em que cada ramo identifica uma divergência da linhagem principal. Por outro lado, cada folha representa uma espécie em particular e mostra o estado de conservação da mesma: se a folha estiver vermelha, a sobrevivência desta espécie encontra-se em perigo; se estiver verde, ainda está livre de perigo.

Explicam os criadores do OneZoon que grande parte das informações contidas no site advém do site Encyclopedia of Life, um grande repositório de conhecimento científico.

O utilizador pode navegar no site “arrastando” a página e explorando a árvore e as várias espécies que a compõem através de zoom in e zoom out.

Experimente o OneZoom, descubra os segredos da Evolução e aprecie a vida que forma o nosso planeta. Tlavez este site sensibilize muitos para o facto de que o mundo nao é só nosso, mas sim partilhado com muitos outros seres.» in http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/artigo/onezoom_os_misterios_da_evolucao_a_distancia_de_um_clique-50395gtn.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover