07/01/17

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Moreirense 0 - A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu este sábado o Moreirense, no Olival, em partida a contar para a 20.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.



«SUB-19 BATEM MOREIRENSE NA ESTREIA DE JOÃO BRANDÃO

Vitória por 3-0, no Olival, na 20.ª jornada da primeira fase do campeonato.

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu este sábado o Moreirense (3-0), no Olival, em partida a contar para a 20.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Já há muito com o apuramento garantido para a fase final, os Dragões somaram o 18.º triunfo em 20 jogos e continuam invictos, cimentando a liderança da zona Norte, agora com 56 pontos.

Os bicampeões nacionais entraram a todo o gás e abriram o ativo logo aos oito minutos, por intermédio de Madi Queta, que atirou para o fundo das redes na recarga a um remate de Yan Dinghao defendido para a frente por Macedo. O golo reforçou o domínio portista, mas o Moreirense não perdeu o equilíbrio e até poderia ter chegado ao empate, mas a equipa de arbitragem entendeu que Pedro Mendes desviou a bola em posição irregular (22m). Michael Morais ainda dispôs de uma oportunidade flagrante para aumentar a vantagem (31m), mas a diferença ao intervalo manteve-se pela margem mínima.

O FC Porto manteve uma postura autoritária e dominadora e não cessou a busca de uma vantagem mais confortável, que chegou da marca de grande penalidade. Após falta de Rui sobre Xavier, o capitão Paulo Estrela assumiu a responsabilidade de cobrar o castigo máximo e não perdoou, fazendo o 2-0 (69m). Pouco depois, num lance de insistência, Xavier aumentou para 3-0 e apontou o décimo golo da conta pessoal no campeonato (74m), fechando as contas de mais um triunfo dos Dragões em casa, onde só sabem ganhar até agora. João Brandão, o novo treinador da equipa de Sub-19 do FC Porto, estreou-se assim da melhor maneira no comando técnico.

Os Sub-19 portistas alinharam com Diogo Costa, Diogo Dalot, Fábio Borges, João Lameira, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela (cap.), Ayoub (Moreto Cassamá, 65m), Yan Dinghao, Madi Queta (Fali Candé, 72m), Michael Morais (Idrisa Sambú, 82m) e Xavier.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub19-FC-Porto-Moreirense-20a-jor-1a-fase-CNJA-16-17.aspx


Formação: Sub-19 - FC Porto-Moreirense, 3-0 (CNJA, 1.ª fase, 20.ª jornada, 07/01/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover