13/01/17

Vila de Montalegre - Montalegre celebra hoje a primeira sexta-feira 13 de 2017 com uma “festa de arromba” que deverá atrair milhares de visitantes a esta “noite das bruxas” que mexe com toda a economia local.



«Sexta-feira 13 é noite das bruxas em Montalegre e hoje há "festa de arromba"

Montalegre celebra hoje a primeira sexta-feira 13 de 2017 com uma “festa de arromba” que deverá atrair milhares de visitantes a esta “noite das bruxas” que mexe com toda a economia local.

“Bruxas”, “demónios”, “figuras do além” ou “duendes” rumam esta noite para a “capital do misticismo”, um evento que se assinala desde 2002 e se tornou numa das maiores festas de rua do país.

Este ano o calendário “deu” duas sextas-feiras 13 e o município preparou para a primeira uma “festa de arromba” para “aquecer os milhares de visitantes esperados”. A segunda celebra-se em outubro.

“Este evento tem um significado enorme em termos económicos. Tudo isto mexe com a economia local, desde a hotelaria, restauração ou comércio”, salientou o presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves.

O autarca referiu que o “município investe cerca de 150 mil euros na organização do evento” e frisou que “o retorno é incomensuravelmente maior”.

A festa em Montalegre arranca às 13:13 e o ponto alto continua a ser protagonizado pelo padre António Fontes, a quem cabe fazer a tradicional queimada, uma bebida feita à base de aguardente, limão, maçã, canela e açúcar e que “esconjura todos os males”.

A sexta-feira 13 é uma das bandeiras de Montalegre e é, segundo a autarquia, “um peso pesado” na promoção deste município do distrito de Vila Real.» in http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/sexta-feira-13-e-noite-das-bruxas-em-montalegre-e-hoje-ha-festa-de-arromba


(Montalegre - Sexta Feira 13)


MONTALEGRE - "Sexta-feira 13" (Vídeo Promocional)


(Sexta feira 13 em Montalegre com mais de 30 mil pessoas)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover