22/01/17

F.C. do Porto Sub 15 Futebol: F.C. do Porto 4 vs Famalicão 1 - FC Porto recebeu e bateu o Famalicão, em jogo da sétima jornada da segunda fase do Nacional de Juniores C.



«SUB-15: GOLEADA REFORÇA LIDERANÇA

FC Porto recebeu e bateu o Famalicão (4-1), em jogo da sétima jornada da segunda fase do Nacional de Juniores C.

A equipa de Sub-15 do FC Porto continua a comandar a segunda fase da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores C ao fim de sete jornadas. Na manhã deste domingo, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, golearam o Famalicão por 4-1 antes da paragem no calendário para os trabalhos da seleção nacional. Francisco Carneiro, Tiago Ribeiro, Veríssimo Amaro e Bernardo Folha foram os autores dos golos dos Dragõezinhos, que terminam a primeira volta desta fase com 18 pontos e agora com mais quatro do que o segundo classificado, o Vitória de Guimarães.

Os portistas entraram no jogo praticamente em desvantagem, sofrendo um golo na sequência de um canto logo aos 2 minutos, o que condicionou desde logo a partida. Ainda assim, mantiveram uma postura dominadora, com controlo quase total da partida, criando diversas situações de golo, mas não foram eficazes na hora do remate.

Com o 0-1 que se verificava no marcador ao intervalo, o treinador José Conceição tentou inverter o rumo dos acontecimentos, trocando João Pinto por Veríssimo Amaro e Francisco Carneiro por Mauro Ribeiro. As substituições tiveram efeitos imediatos, porque o FC Porto passou a pressionar ainda mais os famalicenses, criando maior volume de jogo ofensivo, e depressa chegou ao empate por intermédio de Francisco Carneiro (43m).

O golo deu ânimo aos portistas que continuaram a empurrar o adversário para a sua área defensivo e a criar várias situações de finalização, pelo que o 2-0 surgiu com naturalidade através de uma execução perfeita pelo médio Tiago Ribeiro (53m). A vantagem no marcador não fez abrandar o FC Porto, que continuou à procura de mais golos, que surgiram pelos pés de Veríssimo Amaro (57m) e de Bernardo Folha, na conclusão de uma boa jogada individual já perto do final do encontro (67m).

Os Sub-15 alinharam com: Ivan Cardoso; Tomás Esteves, Danilo Veiga (Artur Carvalho, 62m), Tomás Rosete, Afonso Vilas Boas (Miguel Costa, 48m), Tiago Ribeiro, João Pinto (Veríssimo Amaro (36m), Sérgio Meireles, Gustavo Aguiar, Bernardo Folha e Mauro Ribeiro (Francisco Carneiro, 36m).Na próxima jornada, marcada para 5 de fevereiro, às 11h00, há deslocação ao terreno do Leixões, atual sétimo e penúltimo classificado da tabela.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-15-fcporto-famalicao-cnjc-2af-sn-7aj.aspx


Formação: Sub-15 - FC Porto-Famalicão, 4-1 (CNJC, 2.ª fase, 7.ª jornada, 22/01/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover