11/01/17

Religião São Gonçalo - Após missa na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, no Centro da cidade, procissão motorizada partiu.




«“Levada” em honra de São Gonçalo do Amarante

Após missa na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, no Centro da cidade, procissão motorizada partiu.

De carro, moto ou bicicleta. O veículo não importava, mas sim a fé dos que estiveram presentes, neste domingo (8), na primeira parte das comemorações pela 156ª festa de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do município de Itapissuma, no Litoral Norte do Estado. Após uma missa celebrada na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, no Centro da cidade, às 7h, uma procissão motorizada partiu às 9h30. 

O público e algumas autoridades públicas seguiram em cortejo um carro do Corpo de Bombeiros que carregava o andor da imagem do santo, passando pelas principais ruas do município até chegar à Capela de São Paulo Apóstolo, situada no Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, às 11h. Ao todo foram dez quilômetros de trajeto. 

Na ilha, a imagem foi acolhida pela comunidade da paróquia. “É um dia muito esperado por todos, principalmente agora que estamos passando por um momento em que é preciso ter mais esperança, confiança e fé para buscar paz e alegria”, declarou o padre Ivan Maciel, pároco da Igreja Matriz de São Gonçalo que rezou a missa da manhã e acompanhou todo o cortejo. 

O evento que ocorreu ontem é conhecido como ‘levada’, em que a imagem faz o caminho entre Itapissuma e Itamaracá por terra. No próximo dia 15 de janeiro, às 16h, acontece a ‘buscada’, que costuma atrair cerca de dez mil pessoas, tanto de Pernambuco quanto de Estados vizinhos, fazendo o caminho de volta. Só que pelo mar. 

Santo Amaro

O município de Jaboatão dos Guararapes está em plena comemoração da Festa do Glorioso Santo Amaro, que desde sexta-feira atrai milhares fiéis. Ontem foi o terceiro dia da celebração que chega à sua 418ª edição. Na programação religiosa dedicada à “Noite da família”, o dia foi marcado por celebrações eucarísticas e por uma procissão que saiu da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, e seguiu para a Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Vista Alegre, onde ocorreu uma missa, das 19h às 21h. A festa religiosa segue até domingo, 15 de janeiro, sob o tema “Seguir o exemplo de Santo Amaro é doar a vida pelo irmão”.» in http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/carnaval/2017/01/08/NWS,13317,70,557,NOTICIAS,2190-LEVADA-HONRA-SAO-GONCALO-AMARANTE.aspx


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover