29/01/17

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Rio Ave 0 - FC Porto recebeu e venceu equipa vila-condense na oitava jornada da segunda fase do campeonato.



«SUB-17 REGRESSAM ÀS VITÓRIAS FRENTE AO RIO AVE

FC Porto recebeu e venceu equipa vila-condense na oitava jornada da segunda fase do campeonato.

Depois de dois empates consecutivos, a equipa de Sub-17 do FC Porto regressou na manhã deste domingo aos triunfos (3-0), na receção ao Rio Ave, em jogo relativo à oitava jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de juniores B. Um auto golo de Pedro Nuno e um “bis” de Romário Baró garantiram o triunfo da equipa azul e branca, que assim continua dona e senhora da primeira posição do campeonato (zona Norte), somando agora 17 pontos.

No Estádio Luis Filipe Menezes, no Olival, com um relvado muito pesado, castigado pela chuva, os Dragões foram obrigados a um esforço extra para contrariar uma competitiva equipa do Rio Ave, que foi adiando o mais possível o primeiro golo portista. Na primeira parte o golo esteve muito perto de acontecer primeiro por intermédio de Romário Baró (o remate de pé esquerdo do médio foi desviado pelo poste) e depois por Leandro Campos (rematou enrolado para muito perto do poste), mas ambos foram incapazes de materializar as duas melhores oportunidades dos primeiros 40 minutos. 

No segundo tempo os Dragões imprimiram uma maior intensidade e foram premiados com um golo, ainda que marcado por um jogador no Rio Ave (Pedro Nuno) na própria baliza, aos 48 minutos. A vantagem no marcador permitiu à equipa portista intensificar o domínio e a melhor qualidade de jogo voltou a ser premiada aos 54 e 72 minutos. Valeu a pontaria afinada e a eficácia do médio ofensivo Romário Baró, que resolveu com dois golos um jogo difícil a favor da equipa portista.

Os Sub-17 portistas alinharam com: Carlos Peixoto, Rúben, Tiago Matos, Cláudia Silva, Jota, Vasco Ferreira (cap.), Afonso Sousa (Paulo Moreira, 69m), Romário Baró (Fábio Vieira, 76m), Miguel Magalhães (Rúben Moura, 60m), João Mário e Leandro Campos.

Na próxima jornada, a nona do campeonato, o FC Porto desloca-se a Coimbra, para jogar no Campo da Pedrulha frente à Académica, que segue no segundo posto a um ponto dos portistas. A partida está agendada para as 11h00 de sábado.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-fc-porto-rio-ave-8jor-2fase-cnjb.aspx


Formação: Sub-17 - FC Porto-Rio Ave, 3-0 (CNJB, 2.ª fase, 8.ª jornada, 29/01/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover