10/01/17

Amarante Pintura - No dia de São Gonçalo de Amarante, uma pintura do Beato, pelo pincel do Grande Escritor, Teixeira de Pascoaes.


(São Gonçalo de Amarante, numa Pintura de Teixeira de Pascoaes, in Fotobiografia "Na Sombra de Pascoaes" de Maria José Teixeira de Vasconcelos)


(Júlio Pereira São Gonçalo de Amarante)


Brigada Victor Jara - "São Gonçalo"


Tranglomango - "S. Gonçalo de Amarante" - (ao vivo)



"São Gonçalo de Amarante

São Gonçalo de Amarante
Casamenteiro das velhas,
Porque não casais as novas?
Que mal vos fizeram elas?

[instrumental]

São Gonçalo de Amarante
Casamenteiro das velhas,
Porque não casais as novas?
Que mal vos fizeram elas?

Seis barricas de alcatrão,
Minha orquestra de badalo,
Eis aqui a minha festa
Que se faz a São Gonçalo.

Ó Meu São Gonçalo,
Meu São Gonçalinho,
Eu quero-me casar,
Ai, dai-me um maridinho.

[instrumental]

São Gonçalo de Amarante
Casamenteiro das velhas,
Porque não casais as novas?
Que mal vos fizeram elas?

[instrumental]

São Gonçalo de Amarante,
Quer que lhe baile,
Quer que lhe cante…"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover