16/01/17

Liga NOS: F.C. do Porto 3 vs Moreirense 0 - Dragões bateram claramente os cónegos e estão agora a quatro pontos do primeiro lugar.

«REGRESSO ÀS VITÓRIAS REDUZ DISTÂNCIA PARA O TOPO

Dragões bateram o Moreirense por 3-0 e estão agora a quatro pontos do primeiro lugar.

O FC Porto recebeu e venceu o Moreirense (3-0), no Estádio do Dragão, em jogo da 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga NOS. Óliver Torres (30m), André Silva (42m) e Marcano (62m) apontaram os golos do triunfo dos Dragões, que assim passam a somar 38 pontos e reduzem para quatro a distância que os separa do primeiro lugar do campeonato. Segue-se novo jogo em casa na 18.ª ronda da prova, desta feita diante do Rio Ave, marcado para sábado, dia 21 de janeiro, às 16h00.

Ciente da importância de um regresso imediato às vitórias, o FC Porto entrou de forma autoritária e criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, mas Corona, bem servido por Herrera, cabeceou ao lado. Logo a seguir, Francisco Geraldes testou os reflexos de Casillas (4m) e Diogo Jota fez o mesmo com Makaridze (19m), que voltaria a evidenciar-se numa tentativa de canto direto por parte de Alex Telles (19m). O FC Porto ia ameaçando o golo e conseguiu-o quando o relógio assinalava meia-hora de jogo. Marcano não deu como perdida uma bola defendida por Makaridze após um livre de Alex Telles e cruzou atrasado para Óliver Torres, que rematou rasteiro e sem hipóteses para o guardião do Moreirense, abrindo o ativo com classe.

Desbloqueado o marcador, os azuis e brancos partiram ainda com mais força em busca do segundo golo e este chegaria ainda antes do intervalo. Depois de Diogo Jota deixar vários adversários para trás e de Corona proporcionar nova boa intervenção a Makaridze, André Silva estava no sítio certo para a recarga e cabeceou para o fundo das redes, apontando o 11.º golo da conta pessoal no campeonato (42m). Ainda antes do descanso, Francisco Geraldes viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, deixando o Moreirense em inferioridade numérica com toda uma segunda parte por jogar. A vencer por 2-0 e com mais um homem em campo, o FC Porto tinha via aberta para o tão desejado regresso às vitórias.

Os derradeiros 45 minutos tiveram a baliza do Moreirense como sentido único e foram de domínio absoluto do FC Porto, que ficou a dever a si próprio um resultado ainda mais volumoso. André Silva teve o 3-0 nos pés em dois lances quase consecutivos (57m e 58m), mas seria a cabeça de Marcano a fazê-lo na sequência de um canto cobrado por Herrera (62m). Um golo e uma assistência para o central espanhol dos Dragões, que não cessaram esforços na busca de uma vitória mais ampla, mas que acabaria por se saldar num 3-0 que promoveu ainda o regresso de Kelvin aos relvados com a camisola do FC Porto. Missão cumprida e três pontos amealhados, que deixam a liderança mais perto à entrada para a segunda volta.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2016%20-%202017/regresso-as-vitorias-reduz-distancia-para-o-topo-1-15-2017.aspx


(F.C. Porto marca três e fica a quatro do Benfica)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover