05/01/17

Desporto Futebol Arbitragens - O espanto da imprensa internacional com o cartão vermelho mostrado ao jogador do F. C. Porto por ter sido... atropelado pelo árbitro.



«Danilo e "a expulsão mais injusta da história"

Ou o espanto da imprensa internacional com o cartão vermelho mostrado ao jogador do F. C. Porto por ter sido... atropelado pelo árbitro. Revista não exaustiva do lance que entra para o anedotário do futebol.

Minuto 80 do jogo da terceira jornada do grupo B da Taça da Liga, entre o Moreirense e o F.C. Porto, disputado na segunda-feira, em Moreira de Cónegos. Um bola ressalta para fora da área da equipa da casa e o árbitro Luís Godinho, a correr em marcha-atrás, sempre de olhos na bola, colide de costas com o médio Danilo, que, no mesmo processo, não viu chegar o árbitro de Évora. A colisão foi inevitável e o juiz, para assombro do estádio e dos milhões que assistiam ao jogo pela TV, mostrou o segundo amarelo e o anexo vermelho ao jogador portista.

Neste mundo cada vez mais pequeno, próximo e digital, o burlesco da decisão arbitral correu imediatamente pelo planeta futebol. As redes sociais entraram em efervescência e a imprensa internacional não deixou passar o lance em claro, amplificando a insólita expulsão de Danilo. "Esta é de bradar aos céus: a expulsão mais injusta da história", titulou o jornal desportivo espanhol AS.

Em Inglaterra, o site SportsBible ironizou com a arbitrariedade de Luís Godinho: "E todos nós pensávamos de Mike Dean [ndr: árbitro da Premier League] era mau...".

"Apresentamos o Mike Dean português, Luís Godinho...", continuou a mesma publicação inglesa, observando "a ridícula expulsão" de Danilo.

Também do lado de cá da Mancha se verificou "um cartão vermelho inexplicável". A revista francesa Sofoot acrescenta: "Causa do cartão? O internacional português teve a infelicidade de se encontrar no caminho do árbitro quando este recuava. Uma decisão absurda que prejudicou bastante o F. C. Porto".» in http://www.jn.pt/desporto/interior/danilo-e-a-expulsao-mais-injusta-da-historia-5586283.html


(Moreirense x FC Porto: Expulsão de Danilo Pereira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover