08/01/17

Ledman Ligapro: F.C. do Porto B 2 vs Académica 1 - Primeiro jogo do novo treinador terminou com triunfo sobre a Académica (2-1), no Estádio de Pedroso.



«“BÊS” VITORIOSOS NA ESTREIA DE FOLHA

Primeiro jogo do novo treinador terminou com triunfo sobre a Académica (2-1), no Estádio de Pedroso.

O FC Porto B recebeu e venceu este domingo a Académica (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Ledman LigaPro. Galeno (19m) e Fede Varela (79m) marcaram para os Dragões, enquanto Traquina fez o golo da equipa de Coimbra (81m). Com este resultado, os portistas passam a somar 27 pontos e seguem na 11.ª posição, seguindo-se agora mais um jogo em casa, desta vez frente ao Desportivo das Aves. O encontro, referente à 22.ª ronda, disputa-se no dia 14 de janeiro, às 15h00, com transmissão em direto no Porto Canal.

O jogo de estreia de António Folha como treinador do FC Porto B, frente a um dos emblemas com mais história na presente edição da Segunda Liga, começou de feição para os Dragões, ainda que a primeira ameaça tenha pertencido à formação de Coimbra (2m). Aos 19 minutos, Graça aproveitou uma bola perdida para deixar Galeno na cara de Ricardo Ribeiro e o avançado brasileiro não perdoou na cara do guarda-redes, mostrando frieza no momento de abrir o ativo no Estádio de Pedroso.

A Académica não se desequilibrou com o golo sofrido e nunca deixou de colocar os azuis e brancos em sentido no último reduto, mas quando as oportunidades sugiram, estava lá João Costa para evitar males maiores. Os Dragões também não cessaram esforços na busca de uma vantagem mais confortável, mas o intervalo chegou mesmo com 1-0 no marcador. O FC Porto B teve mais bola e a Académica foi mais rematadora ao longo dos primeiros 45 minutos, mas a eficácia portista fez toda a diferença.

A etapa complementar não fugiu muito ao que foi a inicial e as duas equipas voltaram a equivaler-se, ainda que se possa registar algum ascendente do FC Porto B, mais confortável em virtude da vantagem no marcador, que aumentou aos 79 minutos. Graça isolou Fede Varela e o médio argentino apontou o sexto golo no campeonato, reforçando o estatuto de melhor marcador dos Dragões na prova. A Académica ainda viria a reduzir a distância pouco depois, por intermédio de Traquina (81m), mas conseguiu evitar o regresso aos triunfos do FC Porto B.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICA, 2-1
Ledman LigaPro, 21.ª jornada
8 de janeiro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Luís Ferreira (Braga)
Assistentes: André Campos e Rui Cidade
Quarto árbitro: João Bessa Silva

FC PORTO B: João Costa (g.r.); Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie e Inácio; Omar Govea, Fede Varela, Graça e Francisco Ramos (cap.); Galeno e Areias
Substituições: Inácio por Luís Mata (46m), Galeno por Ruben Macedo (73m) e Jorge Fernandes por Rui Pires (78m)
Não utilizados: Raúl Gudiño (g.r.), Bruno Costa, Sérgio Ribeiro e Raul
Treinador: António Folha

ACADÉMICA: Ricardo Ribeiro (g.r.); Maxwell, Diogo Coelho, João Real e Nuno Santos; Tom Tavares, Jimmy e Rui Miguel; Marinho (cap.), Traquina e Ohemeng
Substituições: Tom Tavares por Ki (65m), Rui Miguel por André Vidigal (70m) e Jimmy por Pedro Correia (86m)
Não utilizados: José Costa (g.r.), Alexandre Alfaiate, Dany e Li Rui
Treinador: Costinha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Galeno (19m), Fede Varela (79m), Traquina (81m)
Disciplina: cartão amarelo a Chidozie (23m), Ki (74m), Fernando Fonseca (81m), Ohemeng (81m), Nuno Santos (85m), Ruben Macedo (85m), Areias (90m+1)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-B-Academica-21a-jornada-Ledman-LigaPro.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover