08/01/17

F,C. do Porto Sub 15 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Paços de Ferreira 1 - A equipa de Sub-15 do FC Porto recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-1, na quinta jornada da segunda fase da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C



«SUB-15 BATEM PAÇOS DE FERREIRA

Golos de João Pinto e Mauro Ribeiro no jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional de Juniores C (2-1).

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-1, na quinta jornada da segunda fase da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C. O resultado do encontro deste domingo foi construído na primeira parte: os jovens Dragões adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, por intermédio do médio João Pinto, sofreram o empate aos 23, e chegaram ao segundo golo a dois minutos do intervalo, graças a um golo do avançado Mauro Ribeiro.

O jogo no Estádio Luís Filipe Menezes começou praticamente com os portistas a festejar um golo, apontado por João Pinto logo ao quarto minuto de jogo – foi o sexto golo do médio nesta temporada. Os azuis e brancos foram justificando a vantagem madrugadora ao longo da primeira parte, durante a qual foram sempre superiores, mas o pacense Rafael Mendonça, na recarga a uma grande penalidade por ele próprio marcada, devolveu o empate ao marcador (23m). No entanto, quando o intervalo já espreitava, os jovens Dragões, que antes viram o árbitro anular-lhes um golo limpo, recolocaram-se na frente graças a um golo do avançado Mauro Ribeiro (33m).

O descanso chegou com um 2-1 no marcador, resultado que não se alteraria na segunda parte, apesar de o FC Porto ter continuado a dominar e a dispor de várias oportunidades para dilatar a vantagem e chegar ao fim com uma vitória mais robusta, a quarta nesta segunda fase, que lhes permite continuar a comandar a classificação, agora com 12 pontos.

No final da partida, treinador José Conceição estava “satisfeito com a vitória” e com a resposta dos jogadores ao longo do jogo perante um adversário “competente, que tem vindo a crescer” e que se apurou para esta fase no primeiro lugar do grupo. “O resultado foi equilibrado até ao fim por não termos conseguido concretizar algumas oportunidades. Devo destacar a coesão e a capacidade que a equipa teve para querer ganhar mais o jogo do que o adversário”, acrescentou ainda o treinador em declarações ao Porto Canal.

Comandados por José Conceição, os Sub-15 alinharam com: Igor Bastos; Tomás Esteves, Danilo Veiga, Tomás Rosete, Afonso Vilas Boas (Miguel Costa, 48m), Tiago Ribeiro (cap.), João Pinto, Sérgio Meireles, Gustavo Aguiar (Veríssimo Amaro, 66m), Bernardo Folha e Mauro Ribeiro (Francisco Carneiro, 36m). Na próxima jornada há jogo em casa do Penafiel, que está agendado para as 11h00 do próximo domingo.​» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-15-fcp-pacos-ferreira-cnjc,.aspx


Futebol Formação: Sub-15 -FC Porto-Paços de Ferreira (CNJC, 2.ª f, Série A, 5.ª j, 08/01/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover