22/01/17

F.C. do Porto Andebol: Fafe 27 vs F.C. do Porto 28 - FC Porto mantém-se invicto no Andebol 1 após vitória somada nos últimos segundos do jogo da 20.ª jornada.



«TRIUNFO ARRANCADO A FERROS EM FAFE

FC Porto mantém-se invicto no Andebol 1 após vitória somada nos últimos segundos do jogo da 20.ª jornada.

A equipa de andebol do FC Porto venceu na tarde deste sábado o Fafe (27-28), num jogo carregado de emoção em que os portistas chegaram ao golo do triunfo nos 10 segundos finais depois de terem estado praticamente toda a partida em desvantagem. O triunfo na 20.ª jornada do Campeonato Nacional permite à equipa de Ricardo Costa manter o registo cem por cento vitorioso na temporada de 2016/17 (20 vitórias no campeonato, 27 em todas as competições) assim como conservar a liderança e os quatro pontos de distância para o segundo classificado do Andebol 1.

Uma primeira parte menos conseguida, em particular os primeiros 15 minutos - os portistas festejaram apenas quatro golos -, acabou por dificultar em muito a vida à equipa de Ricardo Costa que desde então correu praticamente toda a partida atrás do marcador. Nesse período, a vantagem do Fafe chegou a ser de sete golos (11-4), um fosso que os portistas foram tapando paulatinamente até ao intervalo. Ainda assim, nos primeiros 30 minutos o marcador registava uma surpreendente vantagem da equipa da casa por 12-11.

O recomeço da partida trouxe naturalmente um FC Porto à procura de assumir a liderança, que conseguiu pela primeira vez no quarto minuto da etapa complementar (14-13), mas uma aguerrida e surpreendente equipa do Fafe obrigou os portistas a um esforço suplementar para somar mais três pontos. Isto porque não só retomaram a liderança como a voltaram a alargar de forma expressiva: a quinze minutos do final, e aproveitando um momento de dupla inferioridade numérica portista chegaram a liderar por 21-17.

Os últimos minutos foram de grande intensidade e tiveram algumas figuras em destaque. Do lado dos Dragões, a eficácia de José Carrillo da marca dos sete metros foi determinante para a recuperação final, que foi sendo sucessivamente adiada pela noite inspirada do guardião Miguel Marinho, do Fafe.

Apesar da boa exibição, o guarda-redes do Fafe não foi capaz de evitar a reviravolta final dos Dragões, consomada apenas no minuto final. Spelic entrou para empatar a partida a 27 golos, a 40 segundos do fim, cabendo a Rui Silva, já dentro dos 10 segundos finais, marcar o 28.º golo portista.

O próximo desafio dos Dragões é para a Taça de Portugal, no sábado, dia em que recebem no Dragão Caixa a formação do ADA Maia, no jogo dos oitavos de final da competição (21h00, Porto Canal). ​​

FICHA DE JOGO

FAFE-FC PORTO, 27-28 
Campeonato Nacional, 20.ª jornada
21 de janeiro de 2017
Pavilhão Municipal de Fafe


FAFE: Miguel Marinho, Tiago Gonçalves (1), Vasco Santos, Miguel Fernandes, Belmiro Alves (6), Mário Lourenço (6), Nuno Pimenta (2), Nuno Pinheiro (2), João Carvalho, Eduardo Sampaio (3), Vladimiro Pires, Paulo Silva (7), Bruno Dias e João Fernandes
Treinador: 

FC PORTO: Alfredo Quintana, Hugo Laurentino, Rui Ferreira, Leandro Semedo, Nikola Spelic (1), Gustavo Rodrigues (1), Miguel Martins (4), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Felipe Santaela, Jose Carrillo (5), Ricardo Moreira (4), António Areia (2), Miguel Alves e Marko Matic (1)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 12-11
Final do tempo regulamentar: 27-28.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fafe-fc-porto-20-jor-andebol1.aspx


Andebol: Fafe-FC Porto, 27-28 (20.ª jornada, Andebol1, 21/01/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover