20/01/17

F.C. do Porto - O FC Porto envia condolências à família e amigos de Carlos Alberto Silva, ex-treinador do clube, que faleceu esta sexta-feira, aos 77 anos.



«CLUBE APRESENTA CONDOLÊNCIAS PELA MORTE DE CARLOS ALBERTO SILVA

Presidente lamenta desaparecimento do ​treinador bicampeão nacional pelo FC Porto, nas épocas de 1991/92 e 1992/93.

O FC Porto envia condolências à família e amigos de Carlos Alberto Silva, ex-treinador do clube, que faleceu esta sexta-feira, aos 77 anos. Nos dois anos que cumpriu ao serviço dos Dragões, foi por duas vezes campeão nacional, em 1991/92 e 1992/93, tendo conquistado também uma Supertaça. Esteve ainda no banco na estreia da Liga dos Campeões, em 1992/93, num grupo em que os azuis e brancos tiveram a companhia de Milan, Gotemburgo e PSV.

"Carlos Alberto Silva ganhou por mérito próprio um lugar na história do FC Porto. Foi bicampeão pelo nosso clube, mas nesta altura o que mais recordo é a relação de amizade que mantivemos todos estes anos. Tinha aquele jeito introvertido, mas era um excelente conversador e enquanto foi nosso treinador mostrou sempre um trabalhador incansável, com os bons resultados que conhecemos. Lamento profundamente o seu desaparecimento e endereço à família as minhas condolências e as condolências do FC Porto", declarou o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ao www.fcporto.pt.

Natural de Belo Horizonte, Carlos Alberto Silva era licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais e ganhou notoriedade logo no seu primeiro trabalho como treinador principal, quando conduziu o Guarani ao único título brasileiro da história, em 1978. A sua carreira prolongou-se até 2005, tendo obtido vários títulos ao serviço de grandes clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Santos. Fui também campeonato japonês no Yomiuri Kawasaki, em 1991, e, para além do FC Porto, também dirigiu na Europa o Deportivo da Corunha e o Santa Clara.

Outro dos pontos altos da sua carreira foi o período entre 1987 e 1988, em que comandou a seleção brasileira. Foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1987 e medalha de prata no torneio olímpico de futebol de Seul, em que a canarinha foi derrotada pela União Soviética (2-1), no prolongamento.» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-apresenta-condolencias-pela-morte-de-carlos-alberto-silva.aspx


(Época 92/93 - Reportagem sobre Carlos Alberto Silva)


(Carlos Alberto Silva)


(EM OFF, participação Carlos Alberto Silva)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover