01/01/17

F.C. do Porto Treino - Ultrapassou-se este domingo o recorde de assistência no habitual treino aberto de Ano Novo do FC Porto, com 28 mil pessoas presentes no Estádio do Dragão, mais cinco mil do que em 2015.



«RECORDE DE PÚBLICO NUM TREINO ABERTO COM A NOVIDADE KELVIN

Nuno Espírito Santo prometeu luta “contra tudo e contra todos”.

Ultrapassou-se este domingo o recorde de assistência no habitual treino aberto de Ano Novo do FC Porto, com 28 mil pessoas presentes no Estádio do Dragão, mais cinco mil do que em 2015. As portas tiveram de abrir cerca de 15 minutos mais cedo, porque já muitos portistas aguardavam no exterior do estádio, e foi mesmo necessário permitir o acesso à arquibancada nascente, para além de três das bancadas do primeiro anel (nascente, Super Bock e Coca-Cola).

A grande novidade do treino foi a presença de Kelvin, que reintegra assim o plantel, após empréstimos ao Palmeiras e São Paulo. O brasileiro subiu ao relvado com os restantes colegas, pouco depois das 16h00, efetuando de seguida corrida, num processo de treino condicionado devido à recuperação de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda. O reforço teve a companhia de André Silva e Otávio, que conciliaram o trabalho condicionado com ginásio. Layún recolheu após a palestra ao balneário, para efetuar tratamento. Chidozie, em dia de aniversário, esteve ausente ao serviço da equipa B, enquanto Rui Pedro fez o trajeto contrário e trabalhou no Dragão.

Antes de começar o treino, Nuno Espírito Santo dirigiu-se ao público e deixou uma mensagem forte de comunhão: “Primeiro quero agradecer a vossa presença aqui e aproveitar a ocasião para desejar um bom ano a todos. Ao mesmo tempo, quero dizer que 2017 vai ser um ano de grandes desafios para todos e que nós vamos precisar do vosso apoio. Quero deixar, em nome de todos, uma promessa de que tudo faremos, no máximo das nossas forças, para lutarmos juntos contra tudo e contra todos”.

A sessão durou cerca de 1h15, culminando com uma divertida peladinha sem preocupações táticas, com Maxi Pereira, a ponta de lança, a marcar o primeiro golo. Antes, nos jogos em espaço reduzido e mais a sério, foi Diogo Jota a apontar o primeiro golo de 2017 no Dragão. A oferta de bolas ao público foi o último ato de um treino que provocou sorrisos em todos os intervenientes.

O plantel regressa ao trabalho esta segunda-feira, às 10h30, já no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, à porta fechada. Será a última sessão antes da partida no terreno do Moreirense (terça-feira, 21h15, com transmissão em direto na RTP 1 e Sport TV 1), a contar para a terceira e última jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga. Há bilhetes para o encontro à venda na Loja do Associado do Estádio do Dragão.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fc-porto-futebol-treino-aberto-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover