15/01/17

F.C. Porto Sub 15 Futebol: F.C. Penafiel 1 vs F.C. do Porto 5 - A equipa de Sub-15 do FC Porto venceu este domingo no terreno do Penafiel, na sexta jornada da segunda fase da série Norte do Campeonato Nacional de Juniores C.




«SUB-15 GOLEIAM E DESTACAM-SE NA LIDERANÇA

Vitória por 5-1 no terreno do Penafiel. Dragões têm agora dois pontos de vantagem no comando da segunda fase.

A equipa de Sub-15 do FC Porto venceu este domingo no terreno do Penafiel, por 5-1, na sexta jornada da segunda fase da série Norte do Campeonato Nacional de Juniores C. Com este resultado, os Dragões assumem o comando isolado, com 15 pontos, mais dois do que o Vitória de Guimarães, que empatou em Famalicão (0-0). No Campo da Bela Vista, em Rio de Moinhos, Penafiel, os jovens portistas colocaram-se em vantagem logo aos três minutos, graças a um remate em arco de Mauro Ribeiro, e não mais largariam o comando do marcador.

Depois do avançado fazer o 1-0, seguiu-se um golo de Gustavo Aguiar, aos 12 minutos, coroando uma entrada em jogo com personalidade, num campo difícil, em equipas que gostam de controlar o encontro costumam sentir problemas. Porém, numa bola bombeada para a pequena área, num lance aparentemente precedido de falta sobre o guarda-redes Igor Bastos, o Penafiel reduziu para 2-1 aos 17, resultado com que se chegou ao intervalo. O golo em nada alterou o rumo do encontro, ainda que a pressão e motivação vindas da bancada tivessem animado a equipa da casa.

Na segunda parte, os portistas mantiveram o ritmo e a supremacia clara, tendo marcado em mais três ocasiões: numa execução primorosa de um livre direto por Danilo (59 minutos), seguindo-se depois uma clara grande penalidade convertida com grande classe pelo Tomás Rosete (63) e, por fim, uma bela movimentação do ponta de lança Veríssimo Amaro (65), que estabeleceu o resultado final. A estes lances há que juntar mais uma mão cheia de oportunidades, pelo que o 5-1 até pode ser considerado escasso. Recorde-se que, na primeira fase, o Penafiel tinha batido os Dragões (4-3).

Comandados por José Conceição, os Sub-15 alinharam com: Igor Bastos; Tomás Esteves, Danilo Veiga, Tomás Rosete, Miguel Costa, Tiago Ribeiro, João Pinto (Veríssimo Amaro, 25m), Sérgio Meireles, Gustavo Aguiar (Francisco Carneiro, 66m), Bernardo Folha e Mauro Ribeiro (Hugo Oliveira, 55m). No próximo domingo, novamente às 11h00, a sétima jornada do Nacional traz ao Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, o Famalicão.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-penafiel-fc-porto-sub-15-cn-juniores-c-2-fase-serie-norte-6-jornada.aspx


Formação: Sub-15 - Penafiel-FC Porto, 1-5 (CNJC, 2.ª fase, 6.ª jornada, 15/01/17)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover