15/01/17

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 2 vs S.C. Braga 2 - Apesar do empate caseiro com os jovens arsenalistas, Dragões seguem na liderança da série Norte com um ponto de vantagem sobre os bracarenses.



«SUB-17: PORTISTAS EMPATAM FRENTE AO SPORTING DE BRAGA

Dragões seguem na liderança da série Norte com um ponto de vantagem sobre os bracarenses.

A equipa de Sub-17 do FC Porto empatou na manhã de domingo frente ao Sporting de Braga, por 2-2, em jogo da 7.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de juniores B. No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, os Dragões recuperaram por duas vezes de uma desvantagem no marcador e até estiveram muito perto da vitória, mas o jogo acabaria por terminar com um ponto para cada uma das equipas.

No confronto entre o vencedor da série A (SC Braga) e da série B (FC Porto) e dos dois primeiros classificados da série Norte, os foram os bracarenses a entrar melhor na partida, abrindo o marcador logo ao 10.º minuto, graças a um golo de Pedro Neto, naquele que foi o primeiro remate bracarense à baliza azul e branca.

Seguiu-se um período de domínio do FC Porto em busca do empate, que acabou por chegar aos 29 minutos. Leandro Campos foi o marcador de serviço numa fase em que os Dragões dominavam amplamente a partida. Esse domínio estendeu-se por toda a segunda parte, mas, numa altura em que se esperava o segundo golo portista, o segundo tempo voltou a abrir com novo golo bracarense. Uma grande penalidade duvidosa deu a Neto a possibilidade de adiantar de novo os bracarenses e extremo não falhou.

De novo em desvantagem os portistas partiram em busca de novo empate, alcançado com toda a justiça aos 55 minutos, graças a um golo de Afonso Sousa. Foi então o momento de procurar o golo da vitória, que por três ocasiões esteve muito perto de acontecer: primeiro devido à falta de pontaria de Leandro, depois a barra e por fim um corte no último instante de um defesa bracarense a evitar o golo de do número nove portista.

Os Sub-17 portistas, orientados por Bino, alinharam com: João Gonçalo, Rúben Teixeira (Víctor Cardoso, 73m), Tiago Matos, Cláudio Silva, Tiago Lopes, Paulo Moreira, Romário Baró, Vítor Ferreira (Fábio Vieira, 64m), Afonso Sousa, Miguel Magalhães (João Mário, 70m) e Leandro Campos.

Com este empate, os azuis e brancos mantêm-se na liderança da série Norte (13 pontos), com um ponto de vantagem sobre o Braga. Na próxima jornada, agendada para domingo, os Sub-17 deslocam-se a Braga para jogar a sétima jornada da prova no terreno do Palmeiras.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-fcporto-sc-braga-6jor-2fase-cnjb.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover