14/01/17

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 30 vs Boa Hora 20 - Registo perfeito em 2016/17 foi mantido com triunfo caseiro e claro sobre o Boa Hora.



«PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO E 25.ª DA ÉPOCA

Registo perfeito em 2016/17 foi mantido com triunfo caseiro sobre o Boa Hora (30-20).

O FC Porto manteve este sábado a liderança do Andebol 1, com uma vitória tranquila sobre o Boa Hora, por 30-20, no Dragão Caixa, na 19.ª jornada da primeira fase. Os portistas, que têm um jogo em atraso (receção ao Avanca, que será cumprida esta quarta-feira, às 20h30, com transmissão em direto no Porto Canal), conservam o ponto de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado, e o registo perfeito em 2016/17: 25 triunfos em igual número de partidas. A superioridade azul e branca foi notória ao longo dos 60 minutos, num encontro em que Felipe Santaela brilhou na sua estreia caseira (melhor marcador, com seis golos) e em que o treinador Ricardo Costa pôde dar minutos a todos os jogadores, incluindo o mais recente reforço, Miguel Alves, e o jovem Rui Ferreira, que tem alinhado pela equipa B e pelos juniores.

Na primeira parte, o FC Porto conseguiu dobrar o número de golos do adversário, com destaque para dois jogadores no ataque: o bombardeiro Spelic marcou quatro golos e o reforço Felipe Santaela, na sua estreia no Dragão Caixa, fez cinco. Aproveitando a ausência de Daymaro Salina entre os convocados, o pivô brasileiro (que tem alinhado mais tempo pela equipa B) mostrou-se também útil na defesa e até no remate exterior – o último golo da primeira parte foi de sua autoria, com um tiro aos nove metros, na gaveta. Em destaque esteve igualmente Hugo Laurentino, que fez 11 defesas (duas delas a livres de sete metros) e que viria até a ser considerado o homem da partida.

Quintana substituiu Laurentino na baliza na segunda parte e começou logo com duas defesas consecutivas. Com uma rotatividade que permitia manter um ritmo elevado, os Dragões aproveitaram o desgaste do adversário para alargar a vantagem até aos 14 golos (24-10, 25-11 e 26-12), em meados da segunda parte, muito graças a sucessivos contra-ataques. Depois houve alguns momentos de desconcentração (e muitas bolas nos postes), que permitiram aos lisboetas equilibrar um pouco o marcador, mesmo com Quintana a igualar o número de defesas de Laurentino (11). Sem fazer uma exibição brilhante, especialmente no segundo tempo, os Dragões cumpriram o objetivo: venceram a primeira partida de 2017 e recuperaram algum do ritmo perdido na paragem de Natal e Ano Novo.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BOA HORA, 30-20 
Andebol 1, 19.ª jornada
14 de janeiro de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Nuno Marques e João Correira

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Nikola Spelic (4), Gustavo Rodrigues (3), Rui Silva (2), José Carrillo (2), Ricardo Moreira (2) e Alexis Borges (3)
Jogaram ainda: Yoel Morales (2), Felipe Santaela (6), Miguel Martins (2), Hugo Santos, Leandro Semedo (2), Miguel Alves (1), Alfredo Quintana (g.r.), Rui Ferreira e Marko Matic (1)
Treinador: Ricardo Costa

BOA HORA: Tiago Moreira (g.r.), Nuno Santos (3), Alexandre Pereira (2), Rui Barreto (1), Igor Stojanovic (1), Vladimiro Bonaparte (1) e Uros Markovic (4)
Jogaram ainda: Ricardo Barrão (3), Henrique Carlota (g.r.), Bruno Ferreira (2), Ricardo Silva (3), Tiago Prata e Ricardo Ferreira
Treinador: Luís Santana

Ao intervalo: 18-9.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fc-porto-boa-hora-2016-17.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover