21/01/17

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Paços de Ferreira 0 - FC Porto recebeu e bateu os jovens Pacenses, tendo Xavier apontado o único golo do jogo.



«SUB-19: VITÓRIA A FECHAR PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO

FC Porto recebeu e bateu o Paços de Ferreira (1-0). Xavier apontou o único golo do jogo

62 pontos, 22 jogos, 20 vitórias e dois empates, 54 golos marcados e 14 sofridos. É o saldo com que a equipa de Sub-19 do FC Porto termina a primeira fase da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, depois este sábado, ter vencido o Paços de Ferreira por 1-0. Os bicampeões nacionais chegam, portanto, invictos à segunda fase da competição que vai decidir o próximo detentor do título do escalão e cujo calendário será sorteado para 2 de fevereiro, às 15h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Num jogo disputado numa manhã fria no Estádio Luís Filipe Menezes, os golos surgiram apenas na segunda parte. O marcador foi inaugurado aos 56m: por intermédio de Xavier, na sequência cruzamento bem medido de Diogo Dalot, que esta semana foi chamado por Nuno Espírito Santo ao treino de quarta-feira da equipa principal. O 12.º golo do avançado no campeonato, naquela que foi a terceira partida consecutiva a marcar, animou os jovens Dragões, que poucos depois, aos 64m, estiveram perto de dilatar a vantagem num portentoso remate de longe, que não passou longe do alvo, saído dos pés do médio Paulo Estrela, ele que esta semana assinou com o FC Porto o primeiro contrato profissional da carreira​.

Mais tarde foi Madi quem também esteve perto de sentenciar definitivamente o encontro, mas não foi eficaz na conclusão de uma boa jogada de envolvimento ofensivo (76m). O Paços de Ferreira, que até tinha tido uma boa entrada após o intervalo, esteve à beira do empate já no tempo de descontos da partida, mas viu Diogo Costa brilhar com uma bela defesa (90+4m). Foi uma segunda parte bem diferente da primeira, bem mais equilibrada e jogada longe das balizas, pelo que se assistiram a poucas oportunidades de golo - uma para cada lado – no duelo entre duas equipas com o seu destino traçado: os portistas estavam há muito apurados para a fase de apuramento do campeão e os pacenses já sabiam de antemão que vão disputar a fase de descida do campeonato.

Sob o comando técnico de João Brandão, os Sub-19 alinharam com Diogo Costa (g.r.); Diogo Dalot, Fábio Borges, João Lameira, Oleg Reabciuk; Paulo Estrela, Michael Morais, Moreto Cassamá (cap.) (Dinghao, 84m); James Arthur (Ayoub, 56m), António Xavier e Fali Candé (Madi Queta, 56m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto_pacos_ferreira_cnja_22aj_zn.aspx


Formação: Sub-19 - FC Porto-Paços de Ferreira, 1-0 (CNJA, 1.ª f., Série N., 22.ª j, 21/01/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover