21/08/16

Liga NOS: F.C. do Porto 1 vs Estoril 0 - Avançado dos Dragões voltou a marcar e decidiu o jogo com o Estoril já perto do fim.



«ANDRÉ SILVA DERRUBOU A MURALHA AMARELA

Avançado dos Dragões voltou a marcar e decidiu o jogo com o Estoril já perto do fim (1-0).

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Estoril (1-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga NOS. Os Dragões dominaram todo jogo e procuraram incessantemente o golo, que só chegou aos 84 minutos, por intermédio de André Silva, que assim somou o terceiro remate certeiro em três jogos oficiais esta época.

Apresentando um 4x2x3x1 com quatro alterações em relação à equipa que iniciou o jogo de quarta-feira, frente à Roma, o FC Porto desde cedo mostrou para o que ia, impondo o seu domínio perante um Estoril claramente apostado em surpreender através da velocidade dos seus homens mais adiantados. Num par de minutos, Otávio (7m) e Marcano (8m) puseram à prova os reflexos de Moreira e o guarda-redes estorilista respondeu à altura, parando os cabeceamentos de ambos. Com um futebol intenso e fluído, os Dragões iam tomando conta do jogo e ameaçavam o golo, mas a boa organização defensiva do Estoril não concedeu grandes espaços às ofensivas portistas.

À passagem dos 24 minutos, após um cruzamento de Corona, Dankler cabeceou para a barra e ficou a centímetros do autogolo. Varela, na recarga, falhou o alvo. Foi já depois da primeira meia hora que o Estoril deu um ar da sua graça, mas o remate de longe de Mattheus seguiu o caminho das luvas de Casillas (32m), tal como o de Alisson, mas este com um grau de dificuldade substancialmente maior para o guardião espanhol (36m). Corona (43m) e André Silva (44m) ainda voltaram a importunar Moreira, mas este segurou o nulo até ao intervalo. A etapa complementar arrancou com Adrián López no lugar de Varela e foi do avançado espanhol a primeira oportunidade do segundo tempo, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima (51m).

Com o arrastar do nulo e o passar do tempo, o cerco portista à área do Estoril foi ganhando força, sem que isso, ainda assim, se tenha traduzido em flagrantes oportunidades de golo. Já na reta final do encontro e já depois de Sérgio Oliveira ter ficado perto de abrir o ativo (83m), André Silva pôs finalmente o Estádio do Dragão a saltar de alegria. Dando o melhor seguimento a um cruzamento de Layún, o 10 portista desviou de cabeça para o fundo das redes e apontou o terceiro golo em três jogos oficiais, o segundo da conta pessoal no campeonato (84m). Foi o momento alto e decisivo de uma vitória tão justa quanto sofrida, que não deixa qualquer margem para contestação tal foi o domínio avassalador do FC Porto, que assim mantém o pleno neste arranque de campeonato.

FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2016%20-%202017/andre-silva-derrubou-a-muralha-amarela-8-20-2016.aspx


Liga (2ªJ): Resumo FC Porto 1-0 Estoril

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover