15/08/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 28 vs Medvedi 17 - Os Dragões qualificaram-se este domingo para a final do Torneio Internacional de Gaia, com uma vitória expressiva frente ao Chekhovskie Medvedi, campeão russo nos últimos 15 anos e frequentador habitual da Liga dos Campeões, em cuja fase de grupos vai estar pela décima época consecutiva.



«VITÓRIA FOLGADA PÕE DRAGÕES NA FINAL DO TORNEIO DE GAIA

Russos do Medvedi batidos por 28-17. Na segunda-feira, o adversário é o Kristianstad, outra equipa de Champions.

O FC Porto qualificou-se este domingo para a final do Torneio Internacional de Gaia, com uma vitória expressiva (28-17) frente ao Chekhovskie Medvedi, campeão russo nos últimos 15 anos e frequentador habitual da Liga dos Campeões, em cuja fase de grupos vai estar pela décima época consecutiva. Orientados pelo campeoníssimo Vladimir Maksimov, defrontaram na última temporada os Dragões na Champions, com uma vitória para cada lado. Na final do quadrangular disputado no Pavilhão Municipal de Gaia, esta segunda-feira (às 19h00, com transmissão em direto no Porto Canal), os azuis vão defrontar os bicampeões suecos do Kristianstad, que também vão participar na próxima edição da maior competição europeia de clubes.

Os portistas nunca estiveram em desvantagem no marcador, chegando ao intervalo com uma vantagem de nove golos (17-8) e ampliando-a ainda na segunda parte, até aos 11 golos finais. A equipa azul e branca apresentou já uma consistência assinalável, sobretudo defensiva (com a utilização simultânea de dois pivôs), e uma excelente integração dos reforços Iturriza, Leandro Semedo, Spelic e José Carrillo, que até foi o melhor marcador, com seis golos. Yoel Morales apontou cinco, incluindo os primeiros três do encontro. Quintana esteve na baliza na primeira parte e Hugo Laurentino na segunda, tendo ambos efetuado excelentes intervenções. Ricardo Costa optou por rodar os 15 elementos convocados, dando a todos tempo de jogo.

No final, o treinador fez um resumo da partida ao Porto Canal: “Foi um jogo perante uma equipa que conhecemos bem. Tivemos a oportunidade de jogar com eles na Liga dos Campeões e são uma equipa muito forte, orientada por grande treinador, provavelmente o que tem mais história no andebol mundial. Fizemos um jogo completo e a equipa tem vindo a crescer. A nossa exigência era que, defensivamente, tivéssemos em cada bola o máximo de concentração possível, tentando mudar o sistema mas não a atitude. Acho que isso aconteceu, fizemos um bom jogo durante 60 minutos”.

O FC Porto, treinado por Ricardo Costa, alinhou com: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Victor Iturriza (1), Leandro Semedo (2), Nikola Spelic (1), Yoel Morales (5), Gustavo Rodrigues (3), Miguel Martins (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina, José Carrillo (6), Ricardo Moreira (4, cap.), Alexis Borges (2), Hugo Santos, e António Areia (1).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-FC-Porto-Chekhovskie-Medvedi-Torneio-Internacional-de-Gaia-meia-final.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover