14/08/16

F.C. do Porto Ciclismo - Juan Ignacio Pérez sagrou-se este domingo vencedor da Taça de Portugal de Elite, após terminar no sétimo lugar do Grande Prémio Anicolor, quinta e última etapa da competição, com o mesmo tempo do vencedor César Fonte, da Rádio Popular-Boavista.



«JUAN IGNACIO PÉREZ VENCEU TAÇA DE PORTUGAL DE ELITE

Espanhol foi sétimo no GP Anicolor, disputado este domingo, e ultrapassou assim o companheiro de equipa Joaquim Silva.

Juan Ignacio Pérez sagrou-se este domingo vencedor da Taça de Portugal de Elite, após terminar no sétimo lugar do Grande Prémio Anicolor, quinta e última etapa da competição, com o mesmo tempo do vencedor César Fonte, da Rádio Popular-Boavista. O espanhol arrecadou 40 pontos, terminando assim com 170 e ultrapassando o companheiro de equipa Joaquim Silva (13.º, igualmente com o tempo de César Fonte), que trazia a liderança da véspera, do Grande Prémio Mortágua. Uma semana depois do triunfo na Volta a Portugal, o W52-FC Porto-Porto Canal volta a festejar.

Os derradeiros 164,4 quilómetros da Taça de Portugal de Elite tiveram início e final em Águeda, após quatro passagens pela meta. Um pelotão de 30 unidades acabou por discutir a prova ao sprint, tendo César Fonte sido o mais rápido, à frente de Bruno Sancho (Anicolor) e Daniel López (Burgos BH). Para além de Pérez e Silva, participaram na corrida os portistas Rui Vinhas (31.º, a 18 segundos do primeiro), Ricardo Mestre (64.º, a 5m22s) e ainda Daniel Freitas, Rafael Reis, João Rodrigues e Ángel Sánchez Rebollido, que desistiram. Na classificação coletiva, os portistas foram quintos.

No sábado, os portistas Joaquim Silva, Juan Ignacio Pérez e Daniel Freitas ocupavam, por esta ordem, os três primeiros lugares da Taça de Portugal, mas o espanhol dos Dragões acabou por ter no pódio a companhia de ciclistas de outras equipas: Luís Mendonça (Sicasal-Constantinos-UDO), com 159, foi segundo, e César Fonte terceiro (156).

Classificação da etapa

1.º - César Fonte (Rádio Popular-Boavista), 3h46m56s
2.º - Bruno Sancho (Anicolor), mt
3.º - Daniel Lopes (Burgos BH), mt
(…)
7.º - Juan Ignacio Pérez (W52-FC Porto-Porto Canal), mt
13.º - Joaquim Silva (W52-FC Porto-Porto Canal), mt
31.º - Rui Vinhas (W52-FC Porto-Porto Canal), a 18s
64.º - Ricardo Mestre (W52-FC Porto-Porto Canal), a 5m22s.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-grande-premio-anicolor-quinta-e-ultima-etapa-taca-de-portugal-de-elite.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover