28/08/16

Liga NOS: Sporting C.P. 2 vs F.C. do Porto 1 - Dragões estiveram na frente, mas perderam frente ao Sporting, em Alvalade, na terceira jornada da Liga NOS.



«CLÁSSICO INGRATO

Dragões estiveram na frente, mas perderam frente ao Sporting (2-1), em Alvalade, na terceira jornada da Liga NOS.

O FC Porto perdeu este domingo diante do Sporting (2-1), no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga NOS. Os Dragões até estiveram em vantagem, com um golo de Felipe (8m), mas os lisboetas deram a volta ao marcador ainda no decorrer da primeira parte, através de Slimani (14m) e Gelson (26m).

À imagem e semelhança de Roma, o FC Porto entrou de forma personalizada e autoritária, assumindo o domínio das operações nos momentos iniciais do clássico de Alvalade. Quase que em jeito de déjà-vu, os Dragões adiantaram-se no marcador por intermédio de Felipe, aos oito minutos, tal como no jogo de quarta-feira, na capital italiana. No seguimento de um livre cobrado por Layún, o central brasileiro apareceu oportunamente ao segundo poste e desviou para o fundo das redes, dando vantagem aos azuis e brancos. Antes disso, já Rúben Semedo tinha tirado “o pão da boca” a André Silva num rápido contra-ataque portista (2m).

Quase a chegar ao primeiro quarto de hora, o Sporting estabelece a igualdade num lance muito confuso, iniciado por um livre de Bruno César que vai ao poste e cuja recarga sobra para Gelson. O extremo do Sporting remata para defesa de Casillas, a bola fica caprichosamente em cima da linha e é Slimani a desferir o remate final, deixando tudo igual (14m). Pouco depois, André Silva é lançado por Otávio e obriga Rui Patrício a aplicar-se (18m). Ainda antes da meia hora, na sequência de uma bola caída do céu e que até embate no braço de Bryan Ruiz, Gelson coloca o Sporting na frente com um remate forte e colocado à entrada da área (26m). André André ainda ficou a milímetros de um golaço (30m) e Adrien proporcionou uma boa intervenção a Casillas (31m), mas o intervalo chegou mesmo com o Sporting a vencer pela margem mínima.

Na etapa complementar, já com Óliver Torres no lugar de Corona, o FC Porto demorou algum tempo a assentar as ideias e isso aumentou o conforto dos lisboetas nos minutos que se seguiram ao reatamento, e que acabou por se manter ao longo de quase toda a segunda parte. No segundo tempo, oportunidades de golo flagrantes foram uma absoluta raridade, e até a que pareceu mais prometedora acabou por não o ser. Aos 83 minutos, num contra-ataque pensado e executado por Otávio, Layún ficou em posição privilegiada mas a receção da bola não foi a melhor, perdendo assim a oportunidade de servir André Silva ou Depoitre à boca da baliza. Já dentro do último dos três minutos de compensação, Adrián López teve hipótese de visar.

FICHA DO JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2016%20-%202017/classico-ingrato-8-28-2016.aspx


Liga (3ªJ): Resumo Sporting 2-1 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover