24/08/16

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 2 vs Olhanense 1 - Jovens Dragões venceram o Olhanense, com golos de Fede Varela e Galleno.



«VITÓRIA RESOLVIDA AO “TIRO”

FC Porto B venceu o Olhanense por 2-1, com golos de Fede Varela e Galleno.

O FC Porto B somou esta quarta-feira a terceira vitória consecutiva na Ledman LigaPro, ao bater o Olhanense por 2-1, em jogo da quarta jornada da prova disputado esta quarta-feira no Estádio de Pedroso. Um golo na primeira parte, apontado por Fede Varela, e outro na segunda, da autoria de Galleno (na foto), construíram o triunfo que permite aos azuis e brancos manter o segundo lugar da classificação com nove pontos, menos um do que o líder Portimonense.

Luís Castro apresentou um onze com apenas uma alteração relativamente àquele que alinhou de início na vitória sobre o Leixões (2-1), em Matosinhos, na jogo do passado sábado: Rodrigo cedeu o lugar no lado direito da defesa a Fernando, que se estreou esta época com a camisola do FC Porto B, após ter estado ao serviço da seleção olímpica.

À procura de pontos para fugir ao último lugar da tabela, o Olhanense entrou com um ligeiro ascendente no jogo e criou a primeira ocasião de golo num remate cruzado de Virga que falhou o alvo por pouco. O lance despertou os azuis e brancos, que foram gradualmente assumindo o controlo do encontro, impondo maior intensidade no jogo, e foram chegando com perigo à área algarvia. À entrada para a meia hora da partida, Rui Pedro esteve perto de colocar o FC Porto B em vantagem no marcador (27m); depois foi Galleno que, de cabeça, levou a bola a passar muito perto da baliza de Léo (34m); e, já perto do intervalo, parece ter ficado uma grande penalidade por assinalar a favor dos portistas, por falta sobre Ruben Macedo.

Ao fim dos 45 minutos, os campeões da Ledman LigaPro tinham maior número de ataques, de remates, de cantos e mais posse de bola do que o adversário. Só faltava o golo, que acabou por surgir quando ainda não se tinham completado cinco minutos da segunda parte, num "tiro" forte e colocado de fora da área de Fede Varela que não deu hipóteses ao jovem guarda-redes do Olhanense – foi o segundo golo no campeonato do médio argentino, depois de ter marcado na partida frente ao Académico de Viseu, na segunda jornada (1-0)​.

Ao intervalo Luís Castro tinha trocado Chidozie por Rui Moreira que, por muito pouco, não ampliou a vantagem quando num cabeceamento levou a bola à trave da baliza dos auri-negros (52m). O Olhanense reagiu finalmente à supremacia dos Dragões, começou a surgir com algum perigo junto da área azul e branca e a ameaçar um empate que não surgiu, porque à entrada para o último quarto de hora da partida, com um portentoso remate portentoso de fora da área Galleno fez o 2-0 - belo golo do avançado brasileiro, que se estreou a marcar com a camisola do FC Porto B. A verdade é que os algarvios não desistiram do jogo, ainda conseguiram reduzir por intermédio do capitão Caubronne (87m) e foram à procura do empate, que os portistas não permitiram.

Na próxima jornada os portistas deslocam-se ao terreno do Freamunde, em encontro agendado para o próximo domingo, às 16h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-OLHANENSE, 2-1
Ledman LigaPro, 4.ª jornada
24 de agosto de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Carlos Macedo (Évora)
Ássistentes: Paulo Miranda e Ângelo Carneiro
Quarto árbitro: Bruno Jesus

FC PORTO B: João Costa; Fernando, Verdasca, Chidozie e Luís Mata; Tomás Podstawski (cap.), Fede Varela e Graça (cap.); Ruben Macedo, Rui Pedro e Galeno
Substituições: Chidozie por Rui Moreira (46m), Ruben Macedo por Cláudio (70m) e Ruben Macedo por Sérgio Ribeiro (79m)
Não utilizados: Mbaye; Rodrigo, Rui Pires e Tony Djim
Treinador: Luís Castro

OLHANENSE: Léo; Redolfi, Fábio Marinheiro, González, Galassi, Virga, Tiago Duque, Jorman, Gerevini, Caubronne (cap.) e Leyzller 
Substituições: Fábio Marinheiro por Tiago Barros (51m), Lezyller por Vieira (54m) e Jorman por Aldair (69m) 
Não utilizados: Filipe Ferreira, Edgar Abreu, Aldair, João Oliveira e Carlos
Treinador: Cristiano Bacci

Ao intervalo:: 0-0
Marcadores: Fede Varela (49m), Galleno (73m) e Caubronne (87m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportob-olhanense-4aj-ledmanligapro.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover