21/08/16

Ledman LigaPro: Leixões 1 vs F.C. do Porto B 2 - Foi na tarde deste sábado, frente ao Leixões, no Estádio do Mar, em Matosinhos, que o FC Porto B somou a segunda vitória na edição 2016/17 da Ledman Liga Pro.



«“BIS” DE RUI PEDRO VALE VITÓRIA EM MATOSINHOS

FC Porto B venceu Leixões por 2-1 na terceira jornada da Ledman LigaPro.

Foi na tarde deste sábado, frente ao Leixões, no Estádio do Mar, em Matosinhos, que o FC Porto B somou a segunda vitória (2-1) na edição 2016/17 da Ledman Liga Pro. Os leixonenses adiantaram-se por Chiquinho (24m), mas dois golos do avançado Rui Pedro (40m e 81m) consumaram a reviravolta no marcador. Ao fim de três jornadas, os detentores do título da Segunda Liga ocupam a quarta posição, com seis pontos.

Luís Castro fez duas alterações relativamente ao onze que alinhou de início na jornada passada frente ao Académico de Viseu (1-0)​: no meio-campo Rui Pires cedeu o lugar a Tomás Podstawski, regressado da seleção olímpica, e no ataque Cláudio trocou com Ruben Macedo. Num encontro disputado à porta fechada em virtude do castigo imposto pela Liga de Clubes ao clube matosinhense por comportamento incorreto do público, a primeira grande oportunidade pertenceu aos “bês”, numa cabeçada de Rui Pedro (14m). Foi, porém, o Leixões a colocar-se em vantagem após uma boa combinação entre Bruno Lamas e Chiquinho que, cara a cara com o guarda-redes João Costa, fez o primeiro golo da tarde.

Os campeões da Ledman LigaPro reagiram bem à desvantagem, tomaram o controlo do encontro e foi, por isso, com naturalidade que Rui Pedro devolveu o empate ao marcador, a cinco minutos de o árbitro José Godinho apitar para o intervalo: o jovem avançado recebeu na área, rodou e rematou para o fundo da baliza de Assis.

Na segunda parte, os dragões continuaram por cima do jogo, a pressionar cada vez mais o Leixões e acabaram por chegar ao segundo golo: servido por Cláudio, Rui Pedro ultrapassou um defesa antes de “picar” a bola sobre Assis para “bisar” e estabelecer o resultado final.

O FC Porto B volta a entrar em campo já esta quarta-feira, frente ao Olhanense, no Estádio Luís Filipe Menezes, em partida relativa à quarta jornada da Segunda Liga, que pode acompanhar em direto e em exclusivo no Porto Canal a partir das 17h00.

FICHA DE JOGO

LEIXÕES-FC PORTO B, 1-2
Ledman LigaPro, 3.ª jornada
20 de agosto de 2016
Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: José Godinho (Évora)
Ássistentes: Válter Rufo e José Braga
Quarto árbitro: Bruno Rodrigues

LEIXÕES: Assis; André Teixeira, Cadu, Silvério, Belly, Bruno China (cap.), Chiquinho, Bruno Lamas, Manuel José, Ludovic e Gonçalo Gregório 
Substituições: Cadú por Wellington (52m), Ludovic por Fatai (60m), Chiquinho por Bruno Henrique (82m)
Não utilizados: Ricardo Moura (g.r.); Salvador, Bernardo, e Shiao Wei
Treinador: Filipe Coelho

FC PORTO B: João Costa; Rodrigo, Verdasca, Chidozie e Luís Mata; Tomás Podstawski, Fede Varela e Graça (cap.); Ruben Macedo, Rui Pedro e Galeno
Substituições: Ruben Macedo por Cláudio (65m), Fede Varela por Sérgio Ribeiro (69m) E Graça por Rui Pires (83m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Fernando, Rui Moreira e Tony Djim
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo:: 1-1
Marcadores: Chiquinho (24m), Rui Pedro (40m e 81m)

Disciplina: cartão amarelo a Chidozie (31m), Verdasca (34m), Fede Varela (60m), Fatai (74m), Manuel José (79m) e Rui Pires (78m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/leixoes-fcpb-2aj-sl-200816.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover