07/08/16

F.C. do Porto Jogo de Apresentação: F.C. do Porto 1 vs Villarreal 0 - André Silva, assistido por Otávio, voltou a marcar e decidiu o jogo de apresentação frente ao Villarreal.



«PERSISTÊNCIA DE UM, INSTINTO DE OUTRO

André Silva, assistido por Otávio, voltou a marcar e decidiu o jogo de apresentação frente ao Villarreal (1-0).

Com um onze muito próximo daquele que apresentará em Vila do Conde, diante do Rio Ave, no encontro que abre o campeonato (sexta-feira, 20h30), o FC Porto deixou o primeiro aviso logo aos três minutos, mas o livre cobrado por Alex Telles não teve o destino desejado. Diante de um Villarreal em crescendo após o apito inicial, os azuis e brancos mantiveram-se firmes e ganharam vantagem à passagem dos 13 minutos, por intermédio de André Silva, que assim se estreou a marcar no Estádio do Dragão com o 10 nas costas.

O oitavo golo assinado pelo avançado na pré-temporada teve, à semelhança de outros, o carimbo de Otávio. Num misto de talento e persistência, o pequeno brasileiro ganhou o duelo com o gigante N´Diaye e serviu André Silva com classe, proporcionando mais um remate certeiro ao jovem avançado portista. O coletivo espanhol, um dos mais fortes do país vizinho e de nível Champions, procurou reagir à desvantagem, mas raramente chegou com verdadeiro perigo junto da baliza defendida por Iker Casillas. O instinto matador de André Silva fez a diferença nos primeiros 45 minutos.

O Villarreal entrou melhor na etapa complementar e ficou a centímetros do empate, com um remate de Trigueros à entrada da área (46m), mas André Silva também esteve muito perto de bisar pouco depois. Num rápido contra-ataque conduzido por Otávio, o médio brasileiro encontrou Corona no lado direito e este ofereceu o segundo golo da noite ao dez dos Dragões, mas a bola saiu ligeiramente por cima (53m). Foi o início de um período de domínio do FC Porto, que durante largos minutos manteve a equipa espanhola longe da sua baliza.

Em abono da verdade, a segunda parte esteve muito longe de proporcionar lances de relevo em ambos os lados do campo, prevalecendo uma toada que permitiu ao FC Porto segurar o triunfo no derradeiro teste de pré-temporada antes do arranque oficial de 2016/17. Segue-se a estreia na Liga NOS, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, antes de um regresso ao Estádio do Dragão para a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, diante da Roma, a 17 de agosto.

VER FICHA DE JOGO.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/persistencia-de-um-instinto-de-outro-8-6-2016.aspx


(FC Porto vs Villarreal 1-0 //Highlights and Full Match// August 6, 2016 HD)


(Porto vs Villarreal 1-0 ● Goals & Highlights ● Pre-Season Friendly 2016)


(FC Porto 1 x Villarreal 0 - Resumo jogo apresentação)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover