23/08/16

Liga dos Campeões - Roma 0 vs F.C. do Porto 3 - Dragões venceram inapelavelmente em Roma e estão pela 21.ª vez na fase de grupos da prova milionária.



«CARÁTER E PERSONALIDADE DE CHAMPIONS

Dragões venceram inapelavelmente em Roma (3-0) e estão pela 21.ª vez na fase de grupos da prova milionária.

​O FC Porto venceu esta terça-feira a Roma (3-0), no Estádio Olímpico, garantindo assim o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões pela 21.ª vez na sua história, sendo um recordista de presenças na prova a par de Barcelona e Real Madrid. Numa noite de gala para os Dragões, Felipe (8m), Layún (73m) e Corona (75m) fizeram os golos portistas que gelaram a Cidade Eterna.

Se a Roma entrou melhor no jogo da primeira mão, na Invicta, o FC Porto não lhe ficou a dever nada no reencontro no Estádio Olímpico da capital italiana. Apesar de o primeiro lance de relevo ter sido protagonizado por Nainggolan, obrigando Casillas a aplicar-se (2m), ficou por demais evidente a entrada personalizada dos Dragões, que demoraram apenas oito minutos a fazer história na terceira viagem europeia à Cidade Eterna. Num livre exemplarmente cobrado por Otávio, Felipe surgiu solto de marcação ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes, estreando-se a marcar pelo FC Porto ao quarto jogo oficial com a camisola azul e branca.

O primeiro momento de festa pertenceu aos mais de 200 adeptos portistas que se deslocaram ao Estádio Olímpico de Roma, que assim viram in loco o primeiro golo da história do FC Porto na capital italiana. Em desvantagem no jogo e na eliminatória, a Roma aumentou a pressão e voltou a ameaçar a baliza de Casillas, primeiro por Dzeko (30m) e depois por Salah (38m), mas o guardião espanhol mostrou-se sempre muito atento. Pouco depois, De Rossi viu o cartão vermelho direto por uma entrada bárbara sobre Maxi Pereira, que até motivou a substituição do lateral uruguaio por Layún. Decisão acertadíssima do polaco Szymon Marciniak no caminho para o intervalo, que só não chegou com 2-0 a favor do FC Porto porque Herrera ficou a centímetros da glória.

Se o vermelho direto a De Rossi não deixou margem para qualquer dúvida, o mesmo se pode dizer da expulsão de Emerson Palmieri. O lateral brasileiro teve uma entrada igualmente bárbara sobre Corona e também viu o vermelho direto, em mais uma decisão justa e corajosa de Szymon Marciniak. A jogar contra nove, o FC Porto teve ainda mais espaço para jogar e a ameaça do 2-0 foi constante, mas a Roma não baixou os braços e colocou os Dragões em sentido sempre que teve oportunidade. Só que, num dos muitos contra-ataques esboçados pelo FC Porto, Layún contornou Szczesny e atirou para a baliza deserta, sentenciando de vez a eliminatória (73m). Pouco depois, de novo ao ritmo mexicano, Corona fez o 3-0 e fechou as contas de mais uma noite europeia à Porto (75m). Na quinta-feira, no Mónaco, o FC Porto será uma das 32 equipas presentes no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Pela 21.ª vez na história.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/roma-fc-porto-play-off-2016-17.aspx




(AS Roma vs FC Porto | 0-3 | Highlights & All Goals | Champions League 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover