16/08/16

Amarante Rio Tâmega - A Câmara Municipal de Amarante, no âmbito do Plano de Proteção do Rio Tâmega, iniciou os trabalhos de limpeza e tratamento da Ínsua dos Frades



«Amarante: Plano de Proteção do Rio Tâmega já arrancou

A Câmara Municipal de Amarante, no âmbito do Plano de Proteção do Rio Tâmega, iniciou os trabalhos de limpeza e tratamento da Ínsua dos Frades. “Trata-se de um projeto que visa devolver o Rio aos amarantinos, começando desde logo por uma das suas joias maiores e mais centrais”, informou a autarquia.

A primeira etapa passa pela instalação de um passadiço flutuante, permitindo a ligação entre as margens e a Ínsua. “Dado o estado de degradação daquele local irá proceder-se à limpeza e erradicação de espécies vegetais exóticas e invasoras, sendo o passadiço essencial para o acesso e execução dos trabalhos”, mencionou a edilidade.

Na segunda fase desta intervenção, as operações de preservação e limpeza, irão contemplar cortes seletivos de vegetação com podas, contenção de espécies vegetais exóticas e invasoras.

“A intervenção está a ser supervisionada pelo especialista Pedro Teiga, para garantir o rigoroso cumprimento da Diretiva Quadro da Água e Lei da Água, e para implementar os objetivos de melhoria do funcionamento hidráulico, ecológico e social, no sentido de melhorar e contribuir para restabelecer as funções ecossistémicas do corredor ecológico, promovendo o envolvimento da população local”, explicou.» in http://www.averdade.com/2016/08/16/amarante-plano-de-protecao-do-rio-tamega-ja-arrancou/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover