15/08/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 26 vs Kristianstad 23 - Os Dragões conquistaram esta segunda-feira a terceira edição do Torneio Internacional de Gaia, ao derrotar na final os bicampeões suecos do Kristianstad.



«DRAGÕES CONQUISTAM TORNEIO INTERNACIONAL DE GAIA

Vitória por sobre o campeão sueco Kristianstad por 26-23.

O FC Porto conquistou esta segunda-feira a terceira edição do Torneio Internacional de Gaia, ao derrotar na final os bicampeões suecos do Kristianstad, por 26-23. O teste foi mais duro do que o da véspera, frente a outra equipa participante na fase de grupos da Liga dos Campeões, os russos do Chekhovskie Medvedi, mas o treinador Ricardo Costa – que voltou a dar tempo de jogo aos 15 elementos convocados – saiu satisfeito com a prestação defensiva e ofensiva dos Dragões. As duas equipas voltam a enfrentar-se esta quarta-feira, às 19h00, no Torneio Internacional Cidade de Estarreja, que se disputa no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca.

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com nenhuma das equipas a conseguir uma vantagem superior a dois golos e com oito igualdades registadas após o 0-0, a última das quais em cima dos 30 minutos, com Iturriza a alcançar o empate (13-13) com que se chegou ao intervalo. Os portistas iniciaram o encontro com uma defesa 5-1, com Carrillo como defesa avançado, mas sentiram dificuldades perante o poder de fogo da primeira linha sueca. Hugo Laurentino esteve na baliza neste período, efetuando defesas importantes na parte final, que permitiram ao FC Porto chegar à igualdade.

No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se até perto dos dez minutos finais, quando os azuis e brancos conseguiram a primeira vantagem de três golos da partida (22-19, aos 49 minutos). A prestação defensiva melhorou nos segundos 30 minutos e, no ataque, surgiram Rui Silva (com três golos marcados em quatro minutos, entre os 35 e os 39) e Miguel Martins, ativo não só nos golos mas também nas assistências. O jovem central português foi, a par do pivô Daymaro Salina, o melhor marcador dos portistas, com quatro golos. Alfredo Quintana, com um punhado de boas defesas em situações de contra-ataque sueco, foi igualmente decisivo. 

No final, Ricardo Costa sublinhou que o encontro foi um bom teste: “Estivemos muito bem durante o jogo, na primeira parte pecámos um pouco na finalização mas gostei muito do 5-1 na defesa. Nos primeiros 20 minutos apenas permitimos seis golos a uma equipa muito forte no ataque e contra-ataque. Estamos a crescer de jogo para jogo, hoje estivemos melhor no ataque do que ontem, em que fomos melhores defensivamente. O adversário de hoje também tem mais mobilidade e remate exterior, pelo que demos uma boa resposta e estou contente”.

O FC Porto alinhou e marcou da seguinte forma: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Victor Iturriza (1), Leandro Semedo, Nikola Spelic (1), Yoel Morales (3), Gustavo Rodrigues, Miguel Martins (4), Rui Silva (3), Daymaro Salina (4), José Carrillo (3), Ricardo Moreira (3, cap.), Alexis Borges (1), Hugo Santos e António Areia (3).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fc-porto-kristianstad-final-torneio-internacional-de-gaia.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover