16/10/22

F.C. do Porto Voleibol: Sporting 1 vs AJM/FC Porto 3 - Tal como Jorge Nuno Pinto da Costa havia previsto no início da semana aquando da entrega do troféu da Supertaça no Museu, a derrota no dérbi frente ao Porto Vólei foi a mãe de muitas vitórias da AJM/FC Porto.


«CAMPEÃS VENCEM EM ALVALADE 
16 DE OUTUBRO DE 2022 17:09

AJM/FC Porto bateu o Sporting por 3-1 na ronda 3 do Nacional.

Tal como Jorge Nuno Pinto da Costa havia previsto no início da semana aquando da entrega do troféu da Supertaça no Museu, a derrota no dérbi frente ao Porto Vólei foi a mãe de muitas vitórias da AJM/FC Porto. Menos de 24 horas volvidas desde o triunfo incontestável sobre o Ginásio Vilacondense, as Campeãs Nacionais de voleibol feminino foram a Lisboa bater o Sporting por 3-1 e fechar com chave de ouro a dupla jornada do fim de semana.

Alheias ao desgaste provocado pelas condicionantes geográficas e de calendário, as portistas apresentaram-se na quadra melhores do que o rival e impuseram-se de imediato levando o set inaugural de vencida por 25-20. Mais frescas, as sportinguistas responderam e confirmaram que a tarefa incumbida às detentoras do título não se avizinhava fácil. Depois de perderem a segunda partida de forma clara (15-25), as azuis e brancas puxaram dos galões para se recolocarem em vantagem no marcador pelos mesmos parciais com que já haviam feito o 1-0 (25-20). Num terceiro set de parada e resposta disputado do princípio ao fim, a AJM/FC Porto desperdiçou três match points mas acabou mesmo por selar a vitória no clássico com um 26-24.

“Foi um jogo muito intenso, emotivo e equilibrado. Os dois primeiros sets foram desequilibrados. No primeiro tivemos uma vantagem larga e vencemos com alguma tranquilidade, no segundo o Sporting foi superior e limitamo-nos a estar dentro do campo. O terceiro e quarto nem sempre foram bem jogados mas foram muito disputados, com as equipas a correrem riscos. Foi um jogo entre duas equipas que primeiramente estão a lutar por um lugar nos oito primeiros, depois nos quatro e no fim pelo título. Certamente que serão jogos assim o ano todo”, declarou Rui Moreira após o término da contenda.

Segue-se mais um embate de dificuldade máxima fora de portas, desta feita em Matosinhos diante do Leixões (domingo, 16h00).

FICHA DE JOGO

SPORTING-AJM/FC PORTO, 1-3

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, Fase Regular, 3.ª jornada

16 de outubro de 2022

Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Sofia Costa e Sérgio Pereira

SPORTING: Carolina Garcez e Daniela Loureiro (líberos); Fernanda Rodriguez, Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Thais Saraiva, Rafaela Bonifácio, Maria Maio, Greta Martinelli, Ana Figueiras, Jady Gerotto e Aline Rodrigues 

Treinador: Rui Costa

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Rita Silva, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt

Treinador: Rui Moreira

Parciais: 20-25, 25-15, 20-25 e 24-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221016-pt-campeas-vencem-em-alvalade

#fcporto    #voleibol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover