29/10/22

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 96 vs Vitória de Guimarães 83 - Numa noite de muitos reencontros entre treinadores e jogadores das duas equipas, o FC Porto venceu o Vitória de Guimarães e manteve 100% vitoriosa a campanha na Liga Portuguesa de Basquetebol.


«DRAGÕES REENCONTRAM-SE COM A INVENCIBILIDADE INTERNA 
28 DE OUTUBRO DE 2022 22:05

FC Porto venceu o Vitória de Guimarães na 7.ª jornada da Liga (96-83).

Numa noite de muitos reencontros entre treinadores e jogadores das duas equipas, o FC Porto venceu o Vitória de Guimarães e manteve 100% vitoriosa a campanha na Liga Portuguesa de Basquetebol (96-83). Danjel Purifoy, Michael Finke e Max Landis estiveram em destaque ao assinarem, respetivamente, 19, 18 e 17 pontos no encontro. Os portistas sobem, assim, à liderança da principal competição nacional com 12 pontos, mais um que a Ovarense.

Os Dragões arrancaram melhor e, entre o quinto e sexto minutos do primeiro quarto, dois lances livres convertidos por Francisco Amarante, um triplo de Miguel Queiroz e seis pontos consecutivos de Charlon Kloof deixaram o FC Porto com o dobro dos pontos do Vitória de Guimarães (16-8). Ainda assim, a formação vimaranense, guiada pelo regressado à Invicta Pedro Pinto, reduziu até ao final dos primeiros dez minutos (25-22) e continuou a dar trabalho aos portistas no início do segundo período, tendo mesmo estado em vantagem no placar (28-25).

O equilíbrio na partida foi palavra de ordem a partir daí e até ao intervalo, mas com a equipa azul e branca a demonstrar o seu poderio – com uma grande influência de Danjel Purifoy, que marcou 10 dos 13 pontos que assinou em toda a primeira parte nos últimos cinco minutos do segundo período – e a sair na frente do marcador para os balneários (49-43).

Os homens às ordens de Fernando Sá regressaram com todo o fulgor para a segunda parte e alcançaram um parcial de 11-0 (60-43), mas um período mais polémico do encontro, com decisões da equipa de arbitragem que mexeram com a tranquilidade azul e branca, beneficiou o Vitória de Guimarães, que reduziu para três o parcial no terceiro quarto (25-22, 74-65 no placar). Nos últimos dez minutos, o FC Porto consolidou o domínio no encontro, estreou Luís Silva em partidas oficiais e selou o sexto triunfo em tantos jogos da Liga Portuguesa de Basquetebol (96-83).

“Começámos bem, muito concentrados e ficamos à espera da reação do Vitória de Guimarães. O Miguel tem feito um excelente trabalho e eles têm feito muitos pontos. Cabia-nos ficar tranquilos e descansados, que foi o que fizemos. Espero e acredito que o ponto-chave tenha sido o que temos vindo a trabalhar diariamente. Temos tentado construir uma equipa que resista à pressão e que consiga vencer. No campeonato está a correr tudo bem, nas competições europeias temos de melhorar e de encontrar soluções rapidamente. Vai ser uma semana de muito desgaste, temos um jogo decisivo da FIBA Europe Cup e depois vamos defrontar o Benfica, mas a nossa ambição é a mesma e os jogadores vão estar preparados para dar o seu melhor”, afirmou Fernando Sá no final do encontro.

No que é um jogo decisivo para as contas do grupo C da FIBA Europe Cup, o FC Porto recebe o Pärnu Sadam no Dragão Arena na próxima quarta-feira (2 de novembro, 20h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 96-83

Liga Portuguesa de Basquetebol, 7.ª jornada

28 de outubro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Paulo Marques, Tiago Perdigão e Diogo Morais

FC PORTO: Francisco Amarante (5), Max Landis (17), Miguel Queiroz (13), Michael Finke (18) e Charlon Kloof (10)

Suplentes: Miguel Maria (1), Danjel Purifoy (19), Vlad Voytso, Keven Gomes (2), João Guerreiro, Brian Conklin (11) e Luís Silva

Treinador: Fernando Sá

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Anthony Roberts (28), Jacob Tubbergen (8), Saiquan Jamison (10), Carlos Cardoso (4) e Zachary Simmons (14)

 Suplentes: Tate Hoffman (2), Manuel Magalhães (2), João Lucas, Rúben Nobre, Pedro Pinto (15) e Pedro Bastos

Treinador:  Miguel Miranda

Ao intervalo: 49-43

Parciais: 25-22; 24-21; 25-22; 22-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221028-pt-dragoes-reencontram-se-com-a-invencibilidade-interna

#fcporto    #basquetebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover