23/10/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 4 vs Académica 1 - “Bis” de Fábio Vieira na vitória gorda dos Jovens Dragões sobre a Académica na nona jornada do Nacional de Juniores B



«SUB-17 REFORÇAM PRIMEIRO LUGAR COM GOLEADA

“Bis” de Fábio Vieira na vitória gorda sobre a Académica na nona jornada do Nacional de Juniores B (4-1).

A equipa de Sub-17 do FC Porto soma e segue no Campeonato Nacional de Juniores B. Este sábado, frente à Académica, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, goleou a Académica por 4-1, conquistando a nona vitória em igual número de jogos, com um “bis” de Fábio Vieira (na foto)​, um golo do capitão Romário Baró ;e outro de Miguel Magalhães. Com este resultado, os jovens Dragões reforçam a liderança da classificação da Série B da prova, com 27 pontos.

A formação orientada por Bino entrou a todo o gás no encontro que opôs o primeiro ao segundo classificados à entrada para esta jornada, impondo um ritmo alto e criando muito perigo junto da baliza academista, perante um adversário que se apresentou muito recuado. Estavam decorridos dois minutos quando o avançado Fábio Vieira inaugurou o marcador e assim materializava no marcador a superioridade portista. No segundo quarto de hora do jogo, surgiram mais dois golos, assinados por Romário (16m) e Miguel Magalhães (18m), no entanto, pouco tempo depois, a Académica viria a reduzir para 3-1 (22m), resultado que se verificava aquando da chegada do intervalo.

Na segunda parte, o FC Porto abrandou, muito por culpa das condições do terreno afetadas pela chuva que caiu esta manhã no Olival, e não foi capaz de ser tão perigoso como foi nos primeiros 45 minutos. Ainda assim, ainda foi capaz de aumentar a vantagem, num belo golo de Fábio Vieira, que assim “bisava” na partida (48m) – foi o 44.º dos portistas em nove jogos do campeonato (têm uma assinalável média de quase cinco golos por encontro).

Bino estava satisfeito com esta “boa vitória”, prometeu continuar neste caminho, mas lembrou que “ainda há muito para melhorar”. “Sabíamos que ia ser um jogo complicado contra o segundo classificado, que foi dificultado pelas condições climatéricas. Fizemos uma primeira parte bem conseguida, na segunda baixamos um pouco um timo, o é compreensível, face ao desgaste da equipa provocado pelo estado do terreno”, afirmou o treinador aos microfones do Porto Canal.

Os Sub-17, que na próxima jornada jogam em Aveiro em casa do Taboeira (sábado, 11h00), alinharam com: João Gonçalo, Rúben Teixeira, Tiago Matos, Cláudio Silva, Mesquita, Paulo Moreira, Goncalo Borges (João Mário, 51m), Romário Baró (cap.) (Afonso Sousa, 56m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-fcporto-academica-9aj-cnjb.aspx


Formação: Sub-17 - FC Porto-Académica, 4-1 (CNJB, Série B, 9.ª jornada, 23/10/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover