«SUB-19 CONTINUAM INVICTOS
Xavier marcou dois golos na vitória por 2-0 no terreno do Feirense. Dragões têm dez pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, segundo classificado da zona Norte.
Os Sub-19 do FC Porto venceram na tarde deste sábado no terreno do Feirense, por 2-0, em encontro da 12.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Os dois golos foram apontados por Xavier, aos 67 e 70 minutos, permitindo aos Dragões bater um adversário competitivo e organizado. Os portistas (34 pontos) mantêm assim os dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Vitória de Guimarães, e continuam invictos em 2016/17, somando 14 vitórias (três delas na Youth League) e um empate.
O FC Porto controlou todo o encontro, se bem que o Feirense nunca se tenha remetido apenas à defesa, tendo chegado por várias vezes perto da baliza azul e branca. O guarda-redes Diogo Costa efetuou mesmo uma grande defesa, a cabeceamento de Leandro Vieira, aos 60 minutos. O resultado acabou por ficar decidido em apenas quatro minutos: aos 67, após um livre na esquerda de Paulo Estrela, a segunda bola foi ganha pelo FC Porto e Xavier trabalhou bem na grande área e abriu o marcador. Aos 70, o avançado bisou, concretizando uma jogada bem desenhada por Idrisa e Dinghao.
Para os Dragões, a nota mais negativa do encontro foi mesmo a lesão de Diogo Leite, que teve de ser substituído por Diogo Queirós, aos 55 minutos. O próximo desafio dos Sub-19 é esta quarta-feira, às 14h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, frente ao Club Brugge, em jogo da quarta jornada do grupo G da Youth League. Os Dragões lideram o agrupamento, com nove pontos.
Os Sub-19, orientados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa, Diogo Casimiro, João Lameira, Diogo Leite (Diogo Queirós, 55m), Oleg Reabciuk, Paulo Estrela, Madi Queta (Fali Candé, 46m), Moreto Cassamá (cap., James Arthur, 76m), Xavier, Dinghao e Idrisa Sambú.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-feirense-fc-porto-sub-19-CN-juniores-a-zona-Norte-2016-2017.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário