17/10/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 6 vs Valença 0 - Dragões golearam o Valença, por meia dúzia, e seguem 100% vitoriosos no campeonato de hóquei em patins.




«MEIA DÚZIA PARA MAIS UM TRIUNFO

Dragões golearam o Valença (6-0) e seguem 100% vitoriosos no campeonato de hóquei em patins.

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este domingo o Valença (6-0), no Dragão Caixa, somando assim a terceira vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional de hóquei em patins. Em partida antecipada da quinta jornada, os azuis e brancos não deram grandes hipóteses ao adversário e assumem provisoriamente a liderança isolada, com nove pontos. Na terceira ronda, os portistas voltam a jogar no Dragão Caixa, desta feita frente ao Turquel (22/10, 15h00).

O terceiro triunfo consecutivo do FC Porto Fidelidade no campeonato começou a construir-se logo aos 30 segundos, quando Gonçalo Alves abriu o ativo com um fortíssimo remate de fora da área. O golo madrugador deu maior tranquilidade aos Dragões e o domínio acentuou-se com o passar do tempo, mas só com nova stickada de longe é que os portistas voltaram a balançar as redes contrárias, desta vez por intermédio do capitão Hélder Nunes (18m). Pouco depois, Vítor Hugo aproveitou um trabalho soberbo de Rafa e, oportuno como sempre, fez o 3-0 com que as duas recolheram ao balneário para o descanso (20m).

O ascendente azul e branco manteve-se na etapa complementar e a goleada foi uma consequência natural do domínico exercido pela equipa comandada por Guillem Cabestany. Jorge Silva elevou para 4-0 após assistência primorosa de Reinaldo Garcia (33m) e Hélder Nunes bisou para a mão-cheia de golos (38m), conferindo maior conforto à vantagem do FC Porto Fidelidade. Numa tarde em que os Dragões até nem estiveram particularmente inspirados no capítulo do remate, Telmo Pinto, em jogada individual (44m), ainda fez o 6-0 e fechou as contas do triunfo portista frente a um abnegado e lutador Valença.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALENÇA, 6-0
Campeonato Nacional, 5.ª jornada
16 de outubro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Joaquim Pinto (Porto) e António Santos (Aveiro)

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Ton Baliu, Vítor Hugo e Rafa
Treinador: Guillem Cabestany

VALENÇA: Rodolfo Sobral (g.r.), Hélder Martins, Miguel Fernandes (cap.), Luís Viana e Diogo Cunha
Jogaram ainda: Paulo Matos (g.r.), Gil Vicente, Tiago Ferraz e Tiago Pereira
Treinador: Paulo Morais

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (1m), Hélder Nunes (18m, 38m), Vítor Hugo (20m), Jorge Silva (33m), Telmo Pinto (44m)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover