22/10/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 9 vs Turquel 2 - FC Porto Fidelidade continua invicto depois de ter batido o Turquel na terceira jornada do Campeonato​ Nacional.



«NOVE GOLOS E UMA MÃO CHEIA DE VITÓRIAS

FC Porto Fidelidade continua invicto depois de ter batido o Turquel na terceira jornada do Campeonato​ (9-2).

Ao quinto jogo oficial da temporada, o FC Porto Fidelidade tem uma mão cheia de vitórias. Começou por conquistar a Supertaça e no campeonato está invicto nos quatro jogos já cumpridos do calendário. Na tarde deste sábado, no Dragão Caixa, conseguiu o resultado mais expressivo da temporada com um triunfo tranquilo sobre o Turquel (9-2), construído numa primeira parte arrasadora durante a qual marcou seis golos. Reinaldo García (na foto) “bisou”, tal como Jorge Silva, mas Hélder Nunes, Vítor Hugo, Ton Baliu, Gonçalo Alves e Rafa também marcaram.

Os portistas começaram a assumir desde cedo o estatuto de favorito, como tinha pedido o avançado Rafa na antevisão do encontro, e tiveram uma entrada a todo o gás. Aos três minutos, já festejavam o primeiro golo, apontado por Hélder Nunes, após uma assistência de Gonçalo Alves, e três minutos depois chegavam ao segundo, na sequência de um contra-ataque concluído da melhor forma por Vítor Hugo. O Turquel apresentava-se num bloco baixo e sentia dificuldades em lidar com a rapidez com que os azuis e brancos circulavam a bola, pelo que foi sem surpresa sofreu novo golo, por intermédio de Reinaldo García (10m).

Imediatamente após 3-0, o treinador dos turquelenses pediu um time out e a verdade é que a sua equipa melhorou ligeiramente de produção, mas nada pôde fazer perante o “golaço” de Ton Baliu que assim alargava para quatro a vantagem do FC Porto (21m). Logo a seguir, através de uma grande penalidade convertida por Vasco Luís a castigar a décima falta portista na partida (21m), o Turquel reduziu para 4-1, porém no minuto seguinte via Reinaldo García “bisar” e a repor a diferença no marcador. O intervalo não chegou sem que Rafa, num grande jogada individual, assinasse o primeiro golo nesta edição do campeonato e fechasse as contas da primeira parte (6-1).​

Os dez minutos de descanso parecem ter sido bons conselheiros para o Turquel, que surgiu em pista bem mais coeso defensivamente e mais audaz no ataque. Na baliza portista estava Nélson Filipe, que nos primeiros cinco minutos impediu, com duas boas defesas, que o adversário chegasse ao segundo golo, que acabaria por surgir aos dez minutos da segunda parte numa transição rápida finalizada por Luís Silva (35m).

Guillem Cabestany não estava a gostar do que via e pediu um desconto de tempo que acordou novamente a equipa para o jogo e para os golos, que apareceram em catadupa: Gonçalo Alves, com uma execução primorosa, juntou o seu nome à lista de marcadores da partida (37m) e Jorge Silva imitou-o nesse mesmo minuto para no seguinte chegar ao “bis” e colocar o FC Porto a vencer por uns confortáveis 9-2, resultado:

Na próxima jornada do Campeonato, marcada para as 17h00 de sábado, os Dragões deslocam-se ao Pavilhão Municipal Jácome Ratton para medirem forças com o Tomar.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-TURQUEL, 9-2
Campeonato Nacional, 3.ª jornada
22 de outubro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros:Rui Torres e Paulo Rainha (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García, Gonçalo Alves e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Carles Grau (g.r.), Jorge Silva, Telmo Pinto, Rafa e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

TURQUEL: Marco Barros (g.r.), André Pimenta Alexandre Marques, Pedro Vaz e Luís Silva
Jogaram ainda: Samuel Santos (g.r.), Vasco Luís, Daniel Matias, João Silva
Treinador: João Simões

Ao intervalo: 6-1
Marcadores: Hélder Nunes (3m), Vítor Hugo (6m), Reinaldo García (10m e 22m), Ton Baliu (21m), Vasco Luís (21m), Rafa (25m), Luís Silva (35m), Gonçalo Alves (37m), Jorge Silva (37m e 38m)
Disciplina: cartão azul a João Silva (22m), Reinaldo García (39m) e Vasco Luís (40m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcp-turquel-campeonato-3aj-211016.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Turquel, 9-2 (Campeonato Nacional, 3.ª jornada, 22/10/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover