01/10/16

Ambiente e Ecologia - Ricardo Azevedo, um funcionário público de Itu, no interior de S. Paulo, inventou uma mota que funciona 100% a água poluída.



«INVENTADA MOTA QUE PERCORRE 500 KM COM UM LITRO DE ÁGUA NO DEPÓSITO

Embora não pareça, as motas poluem quatro vezes mais do que um carro. À excepção da que lhe apresentamos aqui. Ricardo Azevedo, um funcionário público de Itu, no interior de S. Paulo, inventou uma mota que funciona 100% a água poluída. Ok, também pode ser movida a água potável, mas o intuito do seu inventor é mesmo a protecção do ambiente.

A fantástica invenção, que dá pelo nome de Power H20, percorre as ruas do Brasil e já chamou a atenção da media internacional. Com um único litro de água é possível percorrer 500 km e, em vez de libertar CO2, a mota liberta vapor de água para a atmosfera.

O segredo, revela o seu inventor, está no motor que é capaz de captar as moléculas de hidrogénio presentes na água e transformá-las em electricidade que, por sua vez, faz mover o veículo. Não é genial?» in http://greensavers.sapo.pt/2016/10/01/inventada-mota-que-percorre-500-km-com-um-litro-de-agua-no-deposito/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover