06/10/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 34 vs Fafe 21 - Spelic foi o melhor marcador, com seis golos, mas o reforço Matic também deixou água na boca dos adeptos.



«DRAGÕES DESTACAM-SE NO ANDEBOL 1 COM VITÓRIA SOBRE O FAFE

Spelic foi o melhor marcador, com seis golos, mas o reforço Matic também deixou água na boca dos adeptos.

Com os atiradores Spelic e Matic em destaque, o FC Porto venceu esta quarta-feira o Fafe, por 34-27, isolando-se no comando do Andebol 1, com 21 pontos (mais dois do que o Benfica e três do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado). Os Dragões – que somam sete triunfos em sete encontros disputados - comandaram quase sempre a partida com conforto, numa tarde em que se estreou o reforço croata Marko Matic (cinco golos, todos na segunda parte), apenas superado na lista de melhores marcadores pelo compatriota Spelic (seis). Os portistas terão no sábado um desafio mais exigente, com a receção aos eslovenos do Koper, para a primeira mão da segunda eliminatória da Taça EHF, que terá transmissão em direto no Porto Canal.

Com Hugo Laurentino de fora, por opção técnica, a baliza foi entregue ao reforço Pedro Carvalho e diga-se que o ex-Avanca cumpriu, efetuando 13 defesas (e Quintana nem saiu do banco). O destino do encontro parecia tratado aos 12 minutos, quando o FC Porto já vencia por 8-2, após um parcial de 5-0. Mas a verdade é que os forasteiros responderam com um parcial idêntico e, aos 17 minutos, os Dragões tinham apenas um golo de vantagem (8-7), fruto de uma quebra abrupta na intensidade posta em campo. A situação foi retificada após um time-out pedido por Ricardo Costa e, ao intervalo, o resultado era de 16-12, numa primeira parte em que também é de assinalar o facto de os azuis e brancos terem feito alguns ataques com sete jogadores, abdicando do guarda-redes. Matic só entrou em jogo aos 20 minutos.

O FC Porto aumentou um pouco o ritmo no início da segunda parte, cavando uma vantagem que chegou à margem máxima de oito golos aos 40 minutos (23-15), graças ao primeiro golo na partida de Matic. O croata foi o atirador de serviço e principal destaque da segunda parte, tal como Spelic o fora na primeira. No resto do tempo de jogo, os Dragões geriram a vantagem, apesar de alguns erros a nível defensivo – e há que referir que o Fafe também foi eficaz e mostrou ter soluções no ataque. À exceção de Alfredo Quintana, todos os convocados somaram minutos e, entre os jogadores de campo, apenas Hugo Santos não marcou.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-FAFE, 34-27 
Andebol 1, 7.ª jornada
5 de outubro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes (Braga)

FC PORTO: Pedro Carvalho (g.r.), Spelic (6), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Carrillo (1), António Areia (4) e Alexis Borges (2)
Jogaram ainda: Yoel Morales (2), Ricardo Moreira (4), Hugo Santos, Marko Matic (5), Miguel Martins (2), Gustavo Rodrigues (1), Victor Iturriza (1) e Patrick Lemos (2)
Treinador: Ricardo Costa

FAFE: Bruno Dias (g.r.), Vasco Santos (1), Belmiro Alves (5), Mário Lourenço (4), Nuno Pimenta (5), Eduardo Sampaio (4) e Paulo Silva (4)
Jogaram ainda: Tiago Gonçalves, Miguel Marinho (g.r.), Nuno Pinheiro (1), João Fernandes (3) e Vladimiro Pires
Treinador: José António Silva

Ao intervalo: 16-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-fafe-andebol1-7aj.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover