24/10/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Paços de Ferreira 0 vs F.C. do Porto 2 - Diogo Leite e Idrisa marcaram os golos que permitem aos Dragões alargar para dez pontos a liderança na zona Norte.



«SUB-19 VENCEM EM PAÇOS DE FERREIRA POR 2-0

Diogo Leite e Idrisa marcaram os golos que permitem aos Dragões alargar para dez pontos a liderança na zona Norte.

Os Sub-19 do FC Porto venceram na tarde deste domingo no terreno do Paços de Ferreira, por 2-0, em encontro da 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores. Os golos foram de Diogo Leite (de cabeça, na sequência de um canto, aos 64 minutos) e de Idrisa (após jogada individual, aos 69). Os portistas alargam assim para dez pontos a vantagem sobre Vitória de Guimarães e SC Braga (segundos, ambos com 21) na liderança na zona Norte. Com dez triunfos e um empate no Campeonato e três vitórias na Youth League, a equipa mantém-se invicta em jogos oficiais em 2016/17.

A chuva dificultou a troca de bola, num terreno que nunca deixou de ser pesado, mas que se tornou menos complicado no segundo tempo. O FC Porto teve oportunidades para marcar logo na primeira parte, face a uma equipa da casa que procurou aproveitar as transições para criar perigo, mas os segundos 45 minutos dos portistas foram bem mais conseguidos.

Com mais intensidade e melhor troca de bola, os azuis e brancos acabaram por chegar ao golo na sequência de um pontapé de canto, aos 64 minutos, com Diogo Leite (na foto) a elevar-se mais do que os adversários e a não dar hipóteses ao guarda-redes Flávio Brandão. O encontro ficou decidido cinco minutos depois, com o golo de Idrisa, que ultrapassou vários adversários numa diagonal da esquerda para o meio e concretizou de pé esquerdo. O Paços de Ferreira, que apostou na velocidade dos homens da frente, nunca foi uma equipa dócil, mas o FC Porto aliou a agressividade à maior capacidade técnica e conquistou os três pontos sem contestação.

Os Sub-19, orientados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela, Madi Queta (Fali Candé, 70m), Dinghao, Xavier (Jorge Teixeira, 79m), Ayoub (João Lameira, 79m) e Idrisa Sambú. Na próxima jornada, a 12.ª, há nova deslocação, desta vez ao terreno do Feirense (sábado, 15h00).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-sub-19-pacos-ferreira-fc-porto-campeonato-nacional-juniores-a-2016-2017.aspx


Formação: Sub-19 - Paços de Ferreira-FC Porto, 0-2 (CNJA, Zona Norte, 11.ª j., 23/10/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover