07/10/16

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Layún surgiu quarta-feira no relvado do Olival com uma máscara de treino, concentrando todas as objetivas dos fotógrafos que acompanharam o início dos trabalhos conduzidos por Nuno Espírito Santo.



«Ao estilo NBA e NFL: para que serve a máscara de Layún

O mexicano foi o primeiro a utilizar uma máscara que os jogadores da NBA e da NFL já se habituaram a usar.

Layún surgiu quarta-feira no relvado do Olival com uma máscara de treino, concentrando todas as objetivas dos fotógrafos que acompanharam o início dos trabalhos conduzidos por Nuno Espírito Santo. 

Ultrapassado o primeiro impacto provocado pelo aparato de uma máscara pouco habitual, as informações recolhidas entretanto apontam para uma máscara que trabalha os músculos respiratórios, desenvolve a capacidade do diafragma e permite melhorias substanciais ao nível, não só da respiração, como da resistência, aumentando a intensidade do treino. 

Com a utilização regular da chamada máscara de treino, os jogadores ganham ainda em termos anaeróbicos. 

Ontem, Miguel Layún foi o primeiro jogador a utilizar tal máscara, situação que deverá repetir-se para uma melhor avaliação da evolução do mexicano, que até tem sido um dos jogadores do plantel do FC Porto com uma maior intensidade de jogo neste início de temporada.

Durante os minutos abertos à Imprensa, Layún evoluiu com a máscara desenvolvida nos Estados Unidos e usada regularmente nos treinos por jogadores da NBA e da NFL, sempre com o intuito de melhorar o rendimento dos atletas ao nível respiratório. 

Depois de ter sido introduzida a tecnologia GPS, durante a pré-temporada, para monitorizar a frequência cardíaca e o trabalho dos jogadores a vários níveis, a equipa técnica do FC Porto continua a apostar em tecnologias para melhorar a preparação e desenvolver as capacidades físicas dos jogadores. 

A máscara de treino foi a última novidade e promete ser utilizada por mais jogadores do plantel, trabalho que começa a ser desenvolvido neste período de paragem competitiva.» in http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/olival-depois-de-nba-e-nfl-para-que-serve-a-mascara-de-layun-5426841.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover