23/10/16

F.C. do Porto Basquetebol: Lusitânia 68 vs F.C. do Porto 92 - Vitória sobre o Lusitânia, nos Açores, no jogo da terceira jornada da Liga.



«CAMPEÕES REGRESSAM AOS TRIUNFOS

Vitória sobre o Lusitânia, nos Açores, no jogo da terceira jornada da Liga (92-68).

O FC Porto retomou o caminho das vitórias ao bater o Lusitânia por uns tranquilos 92-68, no jogo da terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputado este sábado em Angra do Heroísmo, nos Açores. Com 20 pontos, oito ressaltos e uma assistência, Nick Washburn (na foto) foi a grande figura dos campeões nacionais, que assim se juntam ao grupo de equipas que somam cinco pontos ao fim de três jornadas.

Os Dragões entraram no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo determinados em mostrar que as derrotas na Taça da Europa da FIBA, frente ao Antuérpia, e na Liga, frente ao Benfica, não foram mais do que meros acidentes de percurso. Chegaram ao final do primeiro período a vencer por oito pontos, mas ao intervalo já venciam por 17, porque apresentavam uma percentagem de lançamentos de dois pontos bem mais alta do que os açorianos (68 contra 27 por cento), eram mais fortes na luta de tabelas (19 ressaltos contra dez), assim como no jogo exterior (39 contra 30 por cento). Nesta altura, destacavam-se Nick Washburn (12 pontos, cinco ressaltos e uma assistência) e Jeff Xavier (dez pontos, cinco ressaltos).

Na segunda parte, o Lusitânia reagiu e equilibrou a partida, que chegou ao fim do terceiro quarto com um parcial, ainda assim, favorável ao FC Porto (26-23). A verdade é que à entrada para o último e decisivo período eram já 20 os pontos que separavam as duas equipas (71-51), uma diferença demasiado grande para que os açorianos pudessem colocar em causa a segunda vitória dos campeões nacionais na edição 2016/17 da Liga. Nestes 20 minutos, foi Pedro Bastos quem esteve com a mão quente (13 pontos, seis pontos e quatro ressaltos), mas José Silva (17 pontos, dois ressaltos e uma assistência) e Nick Washburn (oito pontos, três ressaltos) deram seguimento à boa exibição no primeiro tempo.

Os Dragões voltam agora atenções para a segunda jornada da Taça da Europa da FIBA, que os leva até França para defrontar o Nanterre, num encontro marcado para terça-feira, às 19h00 (hora de Portugal Continental).

FICHA DE JOGO

LUSITÂNIA-FC PORTO, 68-92
Liga Portuguesa de Basquetebol, 3.ª jornada
22 de outubro de 2016
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, nos Açores 

Árbitros: Pedro Coelho, Rui Ribeiro e José Gouveia

LUSITÂNIA: Anthony Holliday (4), Jose Luis Otero (10), António Monteiro (14), Chris Matagrano (9), Garrius Holloman (22), André Calabote 
Treinador: José Calabote

FC PORTO: André Bessa (5), Jeff Xavier (12), José Silva (17), Miguel Queiroz (2) e Sasa Borovnjak (4), Brad Tinsley (3), Nick Washburn (20), Miguel Miranda, Pedro Bastos (13), João Gallina (2) Ferrám Ventura (7) e João Grosso (7)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 28-45
Parciais: 11-19, 17-26, 23-26, 17-21.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/lusitania_fcp_lpb-3aj.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover