15/10/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Desportivo de Chaves 1 - Dragões somaram um difícil triunfo na 10.ª jornada do campeonato, frente a uma forte oposição dos jovens transmontanos.



«SUB-19: DRAGÕES VENCEM E CONTINUAM LÍDERES DESTACADOS

Dragões somaram um difícil triunfo na 10.ª jornada do campeonato.

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu na tarde de sábado o Desportivo de Chaves, por 2-1, em jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores A. Líderes destacados da Zona Norte, os portistas mantêm-se assim destacados no topo da classificação, com nove vitórias e um empate nos 10 jogos já realizados.

Sem alguns dos habituais titulares, os Dragões receberam no Olival os oitavos classificados do campeonato e praticamente dominaram todas as operações nos primeiros 45 minutos. Com mais posse de bola, volume de jogo e oportunidades de golo, a formação de António Folha acabou por chegar justamente à vantagem à passagem do minuto 25, graças a uma boa jogada pela direita de Diogo Casimiro que encontrou o defensor flaviense Rafael Duarte, que fez autogolo.

Ainda nos primeiros 45 minutos, os portistas acertaram por duas vezes nos ferros: primeiro foi o avançado Jorge Teixeira, ainda com jogo empatado a zero, e depois o médio Dinghao a ficar perto do 2-0.

O segundo tempo abriu praticamente com a reação da equipa transmontana, com o golo do empate a surgir aos 52 minutos e no primeiro remate que os flavienses fizeram enquadrados com a baliza. Marcou Edu.

Com o jogo empatado os portistas voltaram a ir à procura da baliza adversária, mas sem grande sucesso. O mais perto que tiveram de concretizar foi aos 80, com Dinghao a não conseguir enquadrar a finalização a um lance levado a cabo por Madi Queta, mas o golo de triunfo acabou por surgir já depois dos 90 regulamentares. Paulo Estrela cobrou um livre do lado esquerdo e a bola voltou a encontrar um jogador do Chaves. Desta vez foi Leandro Machado, que fez na própria baliza o 2-1 final e a garantiu um triunfo difícil, mas justo, aos bicampeões nacionais.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Diogo Costa; Diogo Casimiro (cap.) (James Arthur, 72m), João Lameira, Diogo Leite, Oleg Reabciuk; Paulo Estrela, Idrisa Sambú, Dinghao, Ayoub, Fali Candé (Madi Queta, 64m) e Jorge Teixeira (Xavier, 81m).

Os Dragões regressam à competição no campeonato com uma deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, na 11.ª jornada, mas ainda antes, na terça-feira, jogam na Bélgica a terceira jornada da Youth League, no reduto do Club Brugge.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fc-porto-desp-chaves-10-jor-cnja.aspx


Formação: FC Porto-Desportivo de Chaves, 2.1 (CN Juniores A, 2.ª jornada, 15/10/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover