29/10/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: Tomar 1 F.C. do Porto Fidelidade 3 - FC Porto venceu com dificuldade no jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional e segue invicto nesta temporada.



«VITÓRIA ARRANCADA A FERROS EM TOMAR

FC Porto venceu por 3-1 no jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional e segue invicto nesta temporada

O FC Porto Fidelidade fez cerca de 200 quilómetros e teve que suar muito para levar os três pontos de casa do Tomar (3-1). A quinta vitória no Campeonato Nacional foi garantida apenas nos últimos três minutos do jogo, com golos de Reinaldo García (na foto) e de Jorge Silva, depois de Telmo Pinto ter inaugurado o marcador na primeira parte deste sábado foi a casa do Tomar. Os Dragões mantêm-se, assim, invictos em 2016/17 e continuam a liderar a classificação da mais importante competição do hóquei em patins português, agora com 15 pontos.

Não foi fácil o início da partida que assinalou regresso dos azuis e brancos ao concelho famoso pelo Convento de Cristo, 230 dias depois de lá ter assegurado o apuramento para os “oitavos” da Taça de Portugal, que depois viria a conquistar com uma vitória sobre o Benfica​. O primeiro golo surgiu apenas a seis minutos do intervalo à custa de um “tiro” de longe de Telmo Pinto que não deu hipóteses ao guarda-redes do Tomar (19m). Até aí, foram os donos das balizas a assumir o protagonismo em pista: Nélson Filipe, de um lado, e Nuno Peça, do outro, pararam com classe todos os remates que lá foram.

O primeiro lance de perigo da partida pertenceu aos tomarenses campeões da segunda divisão na época passada e a realizar um início de campeonato interessante com duas vitórias em três jornadas. Os tomarenses tiveram uma entrada forte, beneficiando das dificuldades iniciais do FC Porto na adaptação às dimensões, maiores do que é normal, do rinque do Municipal de Tomar, apoiando-se numa defesa em bloco baixo, agressiva, que impedia os azuis e brancos de penetrar na sua área e os obrigava a apostar nos remates de meia-distância. Guillem Cabestany pediu um time out, lançou Jorge Silva e os Dragões passaram mais efetivos e dominadores e conseguiram evitar chegar ao intervalo sem qualquer golo marcado, o que seria inédito nesta temporada.

O início da segunda parte foi bem diferente da primeira. Animado pela vantagem, o FC Porto impôs um ritmo forte na pista e surgiu bem mais rematador, ainda que tenha estado algo perdulário. E disso aproveitou-se o Tomar que, com um golo do capitão Ivo Silva (34m), chegou ao empate que Nélson Filipe negou pouco antes por duas vezes.

Foi, de facto, uma tarde inspirada dos guarda-redes: logo a seguir ao golo dos tomarenses o guarda-redes azul e branco defendeu um penálti a castigar a décima falta portista na partida; e Nuno Peça continuava a fazer da sua baliza uma verdadeira parede e a igualdade persistiu no marcador até ao 47.º minuto. Foi aí que na recarga a um remate de Hélder Nunes, Reinaldo García recolocou os portistas em vantagem, que depois seria dilatada por Jorge Silva nos últimos segundos do jogo.

O FC Porto vai agora preparar a estreia na edição 2016/17 da Liga Europeia, marcada para o próximo sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, diante dos franceses do Mérignac, segundos classificados do campeonato francês na época passada.

FICHA DE JOGO

TOMAR-FC PORTO FIDELIDADE, 1-3
Campeonato Nacional, 4.ª jornada
29 de outubro de 2016
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

Árbitros: Jaime Vieira (Alentejo) e Luis Peixoto (Lisboa)

TOMAR: Nuno Peça (cap.); João Lomba, Ivo Silva (cap.), Paulo Passos e Pedro Martins
Jogaram ainda: David Costa, Hernâni Dinis, João Alves, Tiago Godinho 
Treinador: Nuno Domingues

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Rafa, Jorge Silva e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo:0-1
Marcadores:Telmo Pinto (19m), Ivo Silva (34m), Reinaldo García (47m), Jorge Silva (50m)
Disciplina: cartão azul a João Lomba (21m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/tomar-fcporto-fidelidade-4ja-camp-nacional-291016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover